Diego Ribas participa dos Jogos Abertos do Paraná

Diego Ribas em um percurso desafiador ficou entre os seis melhores dos Jogos Abertos do Paraná.

Competindo com os melhores atletas do Paraná, Diego Ribas conquista grande resultado para a Lapa.

Na última segunda-feira (20), foi realizada no Parque Ecológico Raposa em Apucarana-PR, a Radical prova de Mountain Bike, a competição é uma das modalidades da fase final da 60º edição dos Jogos Abertos do Paraná.

O JAP’s (Jogos Abertos do Paraná), acontece na cidade de Apucarana e teve sua abertura oficial no dia 17 de novembro, sexta-feira. O evento reúne seleções de 86 municípios em 19 diferentes modalidades esportivas, que acontecem ao longo de nove dias, com as últimas finais sendo realizadas no dia 26. São cerca de 4,7 mil participantes, sendo 4.227 atletas e o restante formado por comissões técnicas, dirigentes e árbitros. “O JAP’s “A” é a principal competição da categoria adulta promovida pelo Governo do Paraná.

As modalidades que foram disputadas nesta edição são: atletismo, badminton, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

JOGOS ABERTOS

O Jogos Abertos do Paraná é a maior competição esportiva de rendimento do Estado, com a participação de todos os municípios.

O JAPs constitui-se no maior evento poliesportivo do Estado, sempre contando com a participação de atletas de destaque nacional e internacional, e também se destacando como estimulo ao desenvolvimento técnico desportivo, das representações municipais.

PRATA DA CASA

O Ciclista Lapeano Diego Ribas Martins, que há tempos vem se destacando no cenário de Mountain Bike mais uma vez brilhou e conquistou um grande resultado. Representando a cidade da Lapa, o jovem ciclista competiu com os melhores ciclistas do Paraná e teve boa participação no JAP’s. Em sua terceira participação nos Jogos Abertos do Paraná, esse ano foi o seu melhor resultado, conquistando a 6º colocação geral da prova.

A competição reuniu 36 atletas, onde em uma pista de 2,6 km os participantes tinham que percorrer cerca de 1 hora e 30 minutos de prova. O lapeano encerrou sua temporada de competições no ano com um grande resultado. “Foi minha terceira participação nos Jogos Abertos do Paraná, e essa com certeza foi a melhor de todas. Com um percurso desafiador, com subidas, descidas, obstáculos e um forte calor do meio-dia (horário que foi a prova), eu fiz o meu melhor e alcancei esse brilhante resultado para a Lapa. Estou muito feliz em estar entre os seis melhores ciclistas dos Jogos Abertos do Paraná”. Comenta Diego, que agradece imensamente aos seus apoiadores a equipe Manzatti Bikes, seu treinador Robson Ferreira, Go Treinos, Jeca Bikes, o Jornal A Tribuna Regional, Marcos Junior (Cascata) pela inscrição nos Jogos, Tarcisio Bilinski e Rosagela Bilinski pela parceria na viagem e aos demais amigos e familiares que sempre estão na torcida por grandes resultados.

Please follow and like us: