Hipnotismo curando timidez

Há 60 e poucos anos eu era um jovem muito tímido. Naquela época veio um hipnotizador e deu um show de hipnotismo no Cine Imperial (nosso cinema na época).

Disse à plateia: “Entrelacem os dedos da mão e vocês só poderão desentrelaçar com a minha ordem”.

Esticou suas mãos à frente, com os dedos da mão esquerda abertos e com a mão direita deu um tremelique e metade do cinema ficou com a mão engatada uma na outra.

Em seguida pegou uns oito rapazes e umas oito moças, levou-os ao palco e deu aos hipnotizados vassouras e dizia aos rapazes: ”olha só que moça linda – abrace-a e saia dançar um tango”. Aí o rapaz abraçava a vassoura e saía todo frajola dançando com uma vassoura-moça.

Para as moças ele dizia: “Essa vassoura é um cavalheiro elegante, olha só a gravata dele…”.

Eu, Abdalla João Dardaque, assistindo tudo aquilo me perguntava: “Mas o que que é isto, ele domina metade do cinema, dando uma vassoura e dizendo ser gente e eu não domino minha timidez?“.

Na segunda-feira fui à Curitiba e fui à Livrarias Curitiba, na época a maior, e comprei quatro livros de hipnotismo, mais uns outros de Forças Mentais e um outro que era Best Seller: “O Poder do Pensamento Positivo”.

Depois dessa leitura, me sentindo um gigante, com valentia de rinoceronte lutando com leão, resolvi desfilar com uma mesa de passar roupa de 90 cm x 90 cm, em cima da cabeça com as pernas para cima, na saída da missa, às 10h30, na frente da nossa Igreja Matriz.

Minha nossa! Após tanta ousadia senti que era um rinoceronte cruzado com búfalo enfrentando leões e tigres e dando risada! Meu chapéu de palha, após tamanha batalha, cheguei à conclusão de que o desfile na frente da Igreja foi o milagre do hipnotismo curando a timidez!

Daquele instante em diante virei Barão, Arque Duque, Imperador, Conde, e dividi meu país em três Capitanias Hereditárias denominadas Terra do Esplendor. E eu passei a Imperador dos Ventos Uivantes. Meu chapéu de palha! Quanta petulância!

Aliás, faltou dizer que meu peito ficou cheio de medalhas de vaidades, todas de papéis picados em sinal de “caboco” arrojado, destemido e não sei o que mais….

A partir de então sarei da timidez e atribuo a Deus a coragem do desfile e ao poder do hipnotismo que Deus deu ao homem.

Ao Professor ROSMANN, hipnotizador, minha gratidão pela libertação através do hipnotismo.

 

*Abdalla João Dardaque – Cidadão Honorário da Lapa.

 

 

 

Please follow and like us: