Módulo Esportivo sofre com a falta de manutenção

Segundo usuários, quadras de basquete, futsal e pista de atletismo necessitam de reparos para que a população possa usá-las sem risco.

Com a chegada do horário de verão, o aumento de adeptos da prática de atividades físicas é frequente. Muitas pessoas aproveitam as horas a mais de claridade e sol para caminhar, correr, andar de bicicleta e praticar outros esportes, como futebol e vôlei.

A Avenida Manoel Pedro e Munhoz da Rocha, principais da Lapa, e o Parque Linear são locais onde é possível encontrar grande número de praticantes de esportes nessa época do ano. Mas, outro lugar bastante frequentado também é o Módulo Esportivo.

E, por falar nele, um leitor trouxe uma reclamação até a redação da Tribuna. Ele, o leitor, é frequentador do local e relata que todos os dias pratica esportes com seus amigos, utilizam a quadra para jogar basquete. Mas, contou à Tribuna que a falta de manutenção ali é evidente: as quadras de basquete e futsal estão precárias, assim como a pista de atletismo que está com a obra inacabada, e a quadra que está servindo de estacionamento. Também reclamou da falta de manutenção na pista de atletismo, com os meios-fios todos quebrados e lixo em várias partes do campo de futebol e nas calçadas. Sem falar das telas todas furadas.

Em contato com a Prefeitura, a redação obteve a informação de que, quanto a cobertura da quadra poliesportiva, em breve acontece o início das obras. Segundo o poder público, a licitação aconteceu em 21 de novembro e, após assinatura do contrato, começarão as obras.

Quanto a manutenção, o Departamento de Esportes e Lazer, em parceria com o Departamento de Engenharia, realizou um minucioso levantamento, desde drenagem da pista de atletismo, gramado novo e traves para o campo, substituição de meio fio entre outros. Agora, está no aguardo de aprovação de orçamento para início das melhorias.

Com o horário de verão, procura da população pelos espaços de lazer aumenta.                              
Cesta de basquete está toda danificada no Módulo Esportivo.

PARQUE LINEAR

A Tribuna também recebeu reclamação sobre a falta de manutenção no Parque Linear. Segundo o leitor, as telas de proteção das quadras estão furadas, gerando insegurança para quem frequenta as proximidades. Além disso, o parque também há reclamação da falta de iluminação, de banheiros sujos e da falta de segurança.

Segundo informações divulgadas pelo Prefeito Paulo Furiati em rede social, o material para realizar a manutenção do local está em licitação e em breve a reforma será geral. “A parte de lazer esportivo do parque linear que não teve manutenção e com o vandalismo necessita de reforma geral: recuperação de 70% dos alambrados. Novas travas e tabelas de basquete e bancos. Tudo custa dinheiro. Projeto pronto agora é verificar custos e licitar. Depois mais gastos com vigilância. É assim e assim será”, diz o texto divulgado pelo Prefeito.

As telas das quadras no Parque Linear precisam de manutenção.