Rádio Legendária agora é FM

Parentes de Monsenhor Henrique agraciaram o público com músicas tocadas ao piano e violino.

Ao comemorar 67 anos de existência, em cerimônia no Theatro São João – primeira casa da emissora, foi oficializado o adeus à frequência AM 960.

Na manhã de sábado, 25 de novembro, a Rádio Legendária oficializou a transmissão da rádio, até em então, AM, para a frequência FM 95.9. A ação aconteceu em evento no Theatro São João, primeira casa da emissora que iniciou suas atividades na cidade há 67 anos.

Padre Celmo Suchek de Lima, Padre Marcio Adriano Krefer, Prefeito da Lapa Paulo Furiati, Suzana Gorniski (Presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa e sócia da Tribuna Regional), Major Hélio Horning (Comandante da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar da Lapa), Padre Emerson Lipinski e Padre Aleixo Wardzinski de Souza, compuseram a mesa de honra.

Durante a programação do evento, membros da diretoria e ex-diretores recordaram a história da rádio e expressaram o desejo de avançar mais e mais.

Inúmeros convidados se fizeram presentes, entre as quais autoridades politicas, Secretários e Diretores da Prefeitura da Lapa, assim como o Vice-Prefeito Joacir Gonsalves, vereadores Wilmar Fávaro e Acyr do Sindicato.

O Engenheiro Robnsom de Oliveira marcou presença: ele foi o responsável pelos projetos de transição do AM para FM.

Foram lembrados no evento, recebendo homenagem póstuma, Monsenhor Henrique Falarz e Padre João Augusto Sobrinho. Eles que, lá no passado, transformaram a rádio na primeira emissora católica do Paraná.

O evento foi marcado pela presença de sobrinhos de Monsenhor Henrique: a Professora Célia e seu filho Tobias encantaram a todos tocando músicas clássicas ao piano e violino, proporcionando um clima harmonioso no Theatro São João.

Os 67 anos da emissora foram marcados pela passagem de AM para FM, por um longo caminho que foi percorrido para o alcance desta conquista, que é uma vitória para todo povo lapeano. A mudança representa uma importante expansão da rádio daqui em diante em todas as regiões dentro de sua abrangência.

Os ouvintes são a razão de ser da rádio, que todos os dias chega a diversos lares, com o compromisso de alegrar, informar e principalmente evangelizar.

Um vídeo de despedida do AM foi produzido e apresentado aos presentes. Nele foi registrada a entrega de pequenas lembranças da rádio para alguns ouvintes especiais. Peças do transmissor deixadas como herança para ouvintes assíduos e zelosos da emissora.

A equipe da rádio apresentou o novo Jingle para a Fm 95.9, que logo será produzido e veiculado na programação. O cerimonial foi conduzido pelo locutor Marinaldo Filho.

A equipe da Rádio Legendária FM 95.9 agradece a todos pela participação e carinho pela emissora, que desde sempre faz parte da vida de todos e conquistará ainda mais espaço na vida de inúmeras pessoas

São 67 anos de muita história! Parabéns a você que faz parte deste caminho, desta rádio que faz parte da vida de tantas pessoas!

Ouvinte assíduo da AM 960, Abdalla João Dardaque discorreu um pouco sobre o seu sentimento de carinho pela emissora.

 

Please follow and like us: