Não existe fórmula mágica para perder peso!

Cuidado com as propagandas enganosas para emagrecer.

Antes de colocar qualquer tipo de substância dentro de nosso organismo é fundamental fazer uma boa pesquisa com o objetivo de buscar informações sobre o que tal componente pode provocar em nosso corpo e se o efeito prometido por ele será realmente cumprido. E se isso serve tanto para medicamentos como bebidas e alimentos, deve ser aplicado em grande escala também em relação aos produtos que prometem ajudar o processo de perda de peso, como é o caso dos shakes industrializados, especialmente pelo fato deles geralmente substituírem uma ou mais refeições para promover o emagrecimento – o que pode trazer riscos à saúde, caso o shake escolhido não ofereça a quantidade adequada de nutrientes que o organismo precisa para o seu bom funcionamento. Se ao substituir o seu almoço completo pelo shake, e continua a sentir fome e seu organismo reclama que não está satisfeito, podemos ter aí um sinal de que talvez esse método não seja o mais agradável ou saudável para o seu organismo. É preciso ter a certeza de que esses alimentos tenham o poder de emagrecer, sem trazer prejuízos à saúde do consumidor.

Ter um corpo bonito, forte e cheio de músculos pode ser o sonho de muitas pessoas. Para conseguir isso, é preciso aliar força de vontade, planejamento, rotina de exercícios, alimentação adequada e acompanhamento médico e de profissionais da área. No entanto, há pessoas que não se adaptam bem a uma rotina de exercícios físicos, nem querem alterar sua alimentação e procuram atalhos para chegar no resultado desejado. Há diversos casos de pessoas que recorrem a substâncias que prometem ajudar a conquistar o tão sonhado corpo sem muito esforço, mas a verdade é que não existe milagre. Quem se aventura com estes produtos, além de não conseguir alcançar seu objetivo de forma natural, pode ter problemas sérios de saúde.

Especialistas da área garantem que modificações no estilo de vida, hábitos alimentares saudáveis, atividade física e um acompanhamento médico regular trazem resultados efetivos e seguros na manutenção e perda de peso pra vida toda!

*D’Agostini Clínica Médica – Rua Tenente Henrique dos Santos, nº 360, Lapa, telefones 41-3622-7395 e 41-9-9676-7400.

Please follow and like us: