Município oferece mais de 900 consultas cardiológicas

Lapeanos foram atendidos pelo Dr. Rodrigo, todos retornando a seus lares, sem nenhum caso de óbito.

Secretaria de Saúde comemora avanço na área, ocorrido após contratação de especialista na área.

A Prefeitura Municipal da Lapa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora em 2017 os números positivos em várias áreas da saúde pública, como avanços na especialidade da cardiologia ocorridos a partir da contratação do Dr. Rodrigo Jardim Pierin.

Desde março o especialista já realizou mais de 900 consultas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central – Postão. Destas, 300 pacientes foram encaminhados para serviço hospitalar de cateterismo cardíaco, sendo que mais de 30 passaram por procedimentos cirúrgicos, como ponte de safena ou troca de válvula, e outros 60 passaram pelo processo de angioplastia para desentupimento de vasos do coração.

Segundo Dr. Rodrigo, o apoio do Prefeito Paulo Furiati e do Secretário Municipal de Saúde, Rui Wiedmer, foi fundamental para esta parceria. “São centenas de vidas lapeanas em minhas mãos, desde os casos mais simples aos de maior complexidade. Obtivemos êxito e todos retornaram a seus lares, ao encontro de suas famílias sem nenhum caso de óbito nesses tratamentos”, contou.

Please follow and like us: