Matrículas CEEBJA Paulo Leminski seguem até dia 19

Instituição de Ensino funciona ao lado do Colégio Polivalente, na Lapa.

Para ingressar na EJA no Ensino Fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos completos, e para a EJA no Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos completos.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual está com matrículas abertas até o dia 19 de janeiro em todo o Paraná. Na Lapa, os interessados devem procurar o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) Paulo Leminski, que atende durante o mês de janeiro de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem pausa para o almoço. O telefone de contato é 41-3622-0086.

Para ingressar na EJA no Ensino Fundamental é necessário ter no mínimo 15 anos completos, e para a EJA no Ensino Médio a idade mínima é de 18 anos completos. É necessário levar original e fotocópia de documento de identificação.

É possível se matricular em até quatro disciplinas de cada vez. Para o Ensino Fundamental em: Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. E para o Ensino Médio em: Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

O ensino fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o ensino médio em, no mínimo, um ano e meio. A matrícula e as aulas são gratuitas.

APROVEITAMENTO

Para concluir seus estudos, o aluno pode aproveitar os resultados do ensino regular que tenha cursado previamente, apresentando histórico escolar, bem como os Exames da EJA Online da Secretaria da Educação do Paraná, ou exames nacionais como o Encceja ou o Enem de anos anteriores a 2017.

IDADE CERTA

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino voltada a toda pessoa que não pôde concluir seus estudos na idade certa, por qualquer motivo, e agora deseja voltar à sala de aula e obter sua certificação. A metodologia e os materiais didáticos são voltados para melhor atender a esse público.

As aulas deste ano começam no dia 19 de fevereiro, na semana seguinte ao carnaval.

DATA LIMITE

Os interessados em realizar a sua matrícula devem ficar atentos à data limite de inscrição, pois quem deixar para depois do dia 19 de janeiro iniciará os estudos somente no segundo semestre de 2018, ou seja, no mês de Julho deste ano.

 

SERVIÇO

O que: Matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Quando: até 19 de janeiro

Onde: na Lapa, no CEEBJA Paulo Leminski – durante o mês de janeiro de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem pausa para o almoço. Telefone 41-3622-0086.

 

 

 

Please follow and like us: