Passeio de Maria Fumaça no aniversário da Lapa?

Sucesso da passagem da composição pela cidade motivou o Departamento Municipal de Turismo a pleitear a vinda da locomotiva no mês de junho.

O sucesso da passagem da Maria Fumaça na noite do dia 21 de dezembro na cidade, reunindo muitas pessoas no Centro de Memória Ferroviária, motivou o Departamento Municipal de Turismo da Prefeitura da Lapa a iniciar as tratativas com a empresa RUMO e demais órgãos competentes para trazer novamente a composição nas festividades de aniversário da cidade.
Segundo o Diretor de Turismo, Marcio Assad, “a proposta é fazer viagens curtas, como Lapa – Lavrinha ou Lapa – Engenheiro Bley, a fim de proporcionar ao maior número de pessoas o passeio dentro de um roteiro que pode futuramente ser explorado comercialmente dentro de um calendário previamente organizado”.
Márcio afirma também que para a vinda da Maria Fumaça no aniversário da Lapa em junho, é necessária a aprovação de diversos órgãos reguladores, mas a municipalidade trabalhará buscando êxito nesta empreitada.

PRESERVAÇÃO
A preservação da Memória Ferroviária é assunto em voga no momento. Márcio esteve levando, a convite de chilenos, o seu trabalho desenvolvido e aprovado naquele país na criação de uma instituição que congregue os países latino-americanos e que 2018 seja o ano da preservação ferroviária latino-americana.
A campanha recém-criada já conta com a adesão de países vizinhos e o apoio de instituições nacionais.

 

Please follow and like us: