Programa “Construindo Meu Futuro” dá oportunidade a jovens da Lapa

Lançamento aconteceu no dia 15, no CAIC. Objetivo principal é a qualificação para o mercado de trabalho.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) lançou nesta semana na sede no CAIC e no Centro da Juventude da COHAPAR o “Programa Construindo Meu Futuro”. O objetivo do programa é a prevenção das vulnerabilidades sociais por meio de ações de incentivo à participação em atividades esportivas, culturais e profissionalizantes. O público alvo são jovens de 11 a 29 anos de idade que buscam qualificação para o mercado de trabalho.

Para aderir ao Programa os participantes precisam cumprir uma série de deveres, como assiduidade e participação em todas as atividades esportivas ou de formação do programa, acompanhamento familiar e melhora no rendimento escolar. Os coordenadores profissionais responsáveis são os Professores Cleiton e Fernando.

Segundo Liziane Ramalho, Coordenadora do CRAS, o “Programa Construindo Meu Futuro” é parte da Política de Assistência Social desenvolvida no município com foco no aprendizado e na geração de renda à população. “A amplitude deste programa, que compreende atividades de formação, de fortalecimento de vínculos e de preparo e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, depende basicamente da participação dele. Criamos a ferramenta e estamos confiantes com o resultado e a grande adesão já no início do lançamento”, disse.

No dia 15 de janeiro o lançamento aconteceu no CRAS do CAIC e contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre jovens e pais interessados no programa. Já no dia 16 foi realizado no Centro da Juventude da Cohapar para mais de 50 jovens e no dia 25 de janeiro novos interessados poderão aderir e ingressar no programa na sede do Adolescentro. A reunião terá início às 15h.

No dia 15 de janeiro o lançamento aconteceu no CRAS do CAIC e contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre jovens e pais interessados no programa.
Please follow and like us: