15º GAC AP recebe novo Comandante

Ten-Cel Teixeira se despede da Lapa, dando boas vindas ao novo Comandante Ten-Cel Larsen.

No dia 26 de janeiro assume o comando do quartel do 15º GAC AP o tenente-coronel de artilharia Átila Ricardo Leme Larsen. Ele fica no lugar do tenente-coronel de artilharia Alexandre Gueiros Teixeira que, após dois anos à frente do quartel da Lapa, seguirá para Brasília (DF).

Os dois tenentes-coronéis estiveram na redação da Tribuna na tarde de quarta-feira, 24 de janeiro. Teixeira para se despedir da população, e Larsen para se apresentar aos munícipes.

Durante a conversa, o tenente-coronel Teixeira afirmou que sua estada na Lapa foi uma das melhores experiências de sua carreira. ”Eu e minha família fomos muito bem acolhidos e certamente levaremos cada canto da cidade e os amigos que aqui fizemos em nossas mentes e corações”, comentou. Afirmou ainda que não encontrou no Brasil local tão especial, tão acolhedor como a Lapa. Os dois anos na Lapa foram sintetizados por ele em amizade e satisfação.

Já o tenente-coronel Larsen comentou ser uma satisfação retornar à Lapa, pois morou na cidade de 1995 a 1998, quando iniciava sua carreira militar e construía sua família. “Aqui tive muito aprendizado, muito ensinamento. Sempre levei o 15º GAC AP no coração e tinha um sonho distante de retornar para o quartel como Comandante. Olhando a galeria de ex-comandantes, vi que fui o primeiro a ter essa oportunidade, de vir como Aspirante e retornar como Comandante. Fui muito bem recebido a primeira vez que estive aqui e agora muito mais. Estou muito satisfeito em ver a cidade com bairros novos, novas edificações… Estou muito satisfeito em estar aqui novamente”, afirmou.

A cerimônia de Passagem de Comando aconteceu na manhã de sexta-feira, 26 de janeiro, no 15º GAC AP, com inauguração de retrato na galeria dos comandantes e solenidade militar. Diversas autoridades, militares e civis, além de personalidades da comunidade, se fizeram presentes na ocasião, prestigiando o momento.

Please follow and like us: