Arruda defende a volta do turismo férreo na Lapa

Tema é tratado como prioridade pela Administração Municipal.

O Deputado Federal João Arruda (MDB-PR) esteve no final da tarde de segunda-feira, 22 de janeiro, em defesa do retorno do turismo férreo na Lapa como ferramenta de investimento e geração de renda e emprego no município.

Reunido com o Prefeito Paulo Furiati; Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Joacir Gonsalves; vereadores Arthur Vidal, Acyr do Sindicato e Sargento Otavio; Diretor Municipal de Turismo, Marcio Assad; e demais interessados, o parlamentar se comprometeu em interceder junto aos órgãos competentes reguladores e com empresas interessadas para compor uma proposta viável para a construção de um calendário de passeios turísticos de trem com destino a Lapa.

As primeiras tratativas já foram realizadas pelo Departamento Municipal de Turismo com bons resultados, necessitando agora de apoio e respaldo na esfera Federal para a concretização da proposta, com as devidas autorizações para a concessão da linha com as devidas conexões.

TURISMO FÉRREO

A volta do turismo férreo tem sido tratada como prioridade desde o início da atual gestão. Pela importância do resgate histórico e cultural e pelo incremento comercial que deve acontecer.

CINEMA

O Deputado Federal João Arruda é também autor da emenda parlamentar que contempla a reforma do telhado, fachada e sistema elétrico do Cine Teatro Imperial. Esta reforma está em fase final de adequações para atender aos critérios técnicos exigidos.

Please follow and like us: