Presidente dos Congos da Lapa recebe prêmio

Ele ficou em 42º lugar, entre 200 selecionados, no concurso promovido pelo Ministério da Cultura. Premiação será utilizada para adquirir equipamentos, roupas e adereços para a Congada.

O presidente da Congada da Lapa, Ney Manoel Ferreira, foi premiado na categoria “Mestre” no concurso “Culturas Populares, Edição Leandro Gomes de Barros”, promovido pelo Ministério da Cultura, em 2017. O concurso teve 852 inscritos, dos quais 200 foram selecionados. Ney ficou em 42º lugar.

“O reconhecimento não é só para mim, mas para todos que pertencem à Congada e que fazem deste trabalho, uma das mais fortes manifestações culturais da Lapa”, disse  Ney ao saber do resultado.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Joacir Gonsalves, parabenizou o vencedor dizendo que “é justo e merecido este prêmio, pois tanto o Ney quanto os demais participantes da Congada não medem esforços para manter e aprimorar este folclore que tanto representa a cidade”.

“Uma vitória expressiva e que merece nossos cumprimentos”, resumiu o prefeito Paulo Furiati ao saber do concurso. “Parabéns ao presidente dos Congos. Temos certeza de que este prêmio é o reconhecimento, a nível nacional, de uma das mais legitimas manifestações da arte e da cultura lapeana”, finalizou Furiati.

Ney Ferreira usará o prêmio recebido para adquirir equipamentos, roupas e adereços para a Congada, já que neste ano várias apresentações estão previstas em todo Estado.

Please follow and like us: