Programação do Cerco 2018 inicia na terça-feira

Elenco vem se preparando para o espetáculo há semanas.

Além de solenidades cívico-militares, comemoração contará com apresentação teatral “Por dias melhores”, realizada pela UAL, no dia 24 de fevereiro.

No dia 9 de fevereiro de 2018 comemora-se os 124 anos do episódio do Cerco da Lapa. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, em parceria com o quartel do 15º GAC AP, está com programação de eventos previstos para acontecerem a partir do dia 6.

Na terça-feira, às 10h, acontece a abertura da exposição fotográfica sobre o Cerco da Lapa, no Quartel-General da 5ª Divisão do Exército, em Curitiba. A exposição permanece no local até o dia 21.

Na quarta-feira, 7, no Theatro São João, às 19h, acontece a apresentação da Banda de Música da 5ª Divisão do Exército.

Na sexta-feira, 9 de fevereiro, feriado municipal, acontece a Solenidade Cívico-Militar na Praça General Carneiro, às 10h30.

No dia 20 de fevereiro está prevista uma palestra alusiva aos 124 anos do episódio do Cerco, no auditório do Quartel-General da 5ª Divisão do Exército, em Curitiba, às 10h.

No dia 23 de fevereiro acontece solenidade cívico-militar comemorativa ao Dia Nacional do Cerco da Lapa, no Pantheon do Heroes, às 10h30.

E, para finalizar as comemorações, no dia 24, às 19h30, acontece a apresentação da peça teatral “Por dias melhores”, na Alameda David Carneiro.

Os interessados em participar dos eventos (excluindo a peça teatral e as solenidades na Praça e no Pantheon), devem confirmar presença até o dia 5 de fevereiro, através do telefone 3622-2944.

POR DIAS MELHORES

Seguindo as comemorações do Cerco da Lapa, no dia 24 de fevereiro, às 19h30, na Alameda David Carneiro, será apresentado o espetáculo “Por dias melhores”. A apresentação é uma produção da União dos Artistas Lapeanos (UAL).

Com um currículo invejável, a UAL já fez várias apresentações para grandes públicos, e esse ano a novidade no espetáculo é a busca pela leveza no tema, com cenas divertidas, porém sem esquecer do compromisso em mostrar a história da cidade de forma sensível, promovendo a reflexão sobre o episódio. Outra novidade está nas batalhas que terão uma dinâmica diferenciada, com marcações coreografadas e efeitos de luz e som.

O espetáculo dirigido por Mara Ganzert levanta a reflexão sobre a incessante busca por um futuro melhor. Através da amizade entre um marceneiro e um intelectual, mostra os sonhos, os projetos e as esperanças de pessoas comuns que tiveram suas vidas modificadas pelo marcante episódio do Cerco da Lapa.

A União dos Artistas Lapeanos convida a todos para assistirem esse lindo espetáculo. A apresentação é gratuita.