Servidores receberão reposição em fevereiro

Pela justificativa ao projeto, a revisão tem por objetivo a manutenção do poder aquisitivo da remuneração.

Câmara aprovou por unanimidade 5,94% relativos ao INPC.

Servidores públicos municipais ativos e inativos da Lapa receberão, neste mês de fevereiro, 5,94 % de reposição salarial. Este índice é relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente ao período de abril de 2016 a janeiro de 2018, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A iniciativa do Poder Executivo Municipal foi aprovada em primeira e segunda votação pela unanimidade dos vereadores em Sessão Extraordinária da Câmara realizada na quarta-feira, 14 de fevereiro.

Pela justificativa ao projeto, a revisão tem por objetivo a manutenção do poder aquisitivo da remuneração quando corroído pelos efeitos inflacionários, cujo percentual deve seguir um índice oficial de medida da inflação e ser aplicado indistintamente para todos os servidores do quadro de pessoal do mesmo poder, anualmente, na data-base estabelecida em lei.

INPC

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é medido pelo IBGE desde setembro de 1979. Ele é obtido a partir dos Índices de Preços ao Consumidor regionais e tem como objetivo oferecer a variação dos preços no mercado varejista, mostrando, assim, o aumento do custo de vida da população

Please follow and like us: