Lapa sedia 106º Encontro de Patrões da Coordenadoria da 1ª. RT/MTG-PR

Mesa de honra reunida no momento do Hino Nacional, durante o 106o. Encontro de Patrões da Coordenadoria da 1a Região Tradicionalista.

Encontro é realizado para definir rumos do movimento tradicionalista na região e também calendário de rodeios.

No Parque de Exposições aqui de nossa cidade, dia 24 de fevereiro, reuniram-se autoridades de diversos CTG´s de todo o Estado do Paraná. Para se ter uma noção do impacto do encontro, apenas a 1ª Região Tradicionalista, à qual a Lapa está vinculada, concentra um total de 18 municípios e 66 CTG´s.

O encontro discutiu muitas questões financeiras da própria coordenadoria, bem como alterações estatutárias necessárias ao andamento das entidades vinculadas.

Em nossa cidade o movimento tradicionalista tem tido um crescimento constante, e chegamos em 2018 com um total de 12 CTG´s. Isso motivou uma alteração importante para os lapeanos:  a partir de 2019 a Lapa irá sediar quatro rodeios, e não mais apenas três.

Tradicionalmente, o primeiro rodeio em nossa cidade ocorre no mês de abril, e este ano ficará sob responsabilidade do CTG Boa Vista. O segundo rodeio ocorre no mês de julho, e ficará a cargo do CTG Terra Nativa. O terceiro e último ocorre em novembro, e este ano o organizador será o CTG Tradição Campeira.

Com o aumento de três para quatro rodeios, a Lapa passará a contar também com um rodeio em fevereiro, mas mais detalhes deste evento devem ser discutidos em futuros encontros de Patrões da 1ª Coordenadoria.

Mesa de honra reunida no momento do Hino Nacional, durante o 106o. Encontro de Patrões da Coordenadoria da 1a Região Tradicionalista.