São José e Gal. Carneiro recebem verba da Escola 1000

Cerimônia que oficializou repasse aconteceu no dia 8, nas dependências do Colégio São José.

Com recursos, instituições de ensino poderão realizar melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, pinturas e outros reparos, por exemplo.

Na quinta-feira, 8 de março, aconteceu cerimônia de assinatura do Programa Escola 1000, no auditório do Colégio Estadual São José, autorizando a reforma da própria Escola e também do Colégio General Carneiro. Será investido R$ 100 mil em cada uma delas.

Participaram do evento o Deputado Estadual Francisco Bührer (PSDB), a equipe do Núcleo Regional de Educação da Área Sul, o diretor Neri Bortolanza Junior e a vice-diretora Darci Miranda, do Colégio General, e o diretor Silvio Alves de Almeida, do Colégio São José.

PROGRAMA

Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação, o programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes.

O programa representa um grande avanço na democratização da gestão das escolas, pois envolveu toda a comunidade escolar em audiências públicas para decidir onde aplicar os recursos. Foi uma decisão muito democrática e transparente de toda a comunidade escolar.

Com o investimento advindo do programa as escolas podem realizar melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras.

Please follow and like us: