Biblioteca Pública passa por reorganização de acervo e estrutura física

O acervo, composto por 12.838 exemplares, foi reorganizado.

Mensalmente o espaço recebe mais de 500 pessoas, entre visitantes e leitores. Acervo é composto por quase 13 mil exemplares.

A Biblioteca Pública Municipal da Lapa passa por um processo de reorganização total de seu acervo e de sua estrutura física. As medidas visam tornar o espaço mais agradável e funcional para o uso da comunidade.

O acervo, composto por 12.838 exemplares, foi reorganizado. O espaço recebe mais de 200 crianças e visitantes mensalmente, além de um fluxo de aproximadamente 300 pessoas que buscam a biblioteca para empréstimo de livros.

“O avanço das tecnologias e a era digital são importantes como ferramentas de busca e de pesquisa, mas preservar espaços como a biblioteca pública é fundamental pelo contexto histórico e cultural”, afirma o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Joacir Gonsalves

O espaço físico da biblioteca será ampliado para dar oportunidade da criação de um local exclusivo para as crianças e a implantação de novas propostas voltadas ao público infantil.

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua XV de Novembro, nº 125, em frente ao Pantheon dos Heroes. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 13h30 às 17h. Para mais informações sobre obras disponíveis e exigências mínimas de cadastro para realização de empréstimos, os interessados devem se dirigir até o local.

O acervo, composto por 12.838 exemplares, foi reorganizado.
Please follow and like us: