THEATRO SÃO JOÃO, APRESENTA NOITE ACÚSTICA

O artista Kássio Rosa fará seu show de despedida da Lapa.

Show marcará a despedida do grande artista Kássio Rosa.

No domingo, dia 13 de maio, as 18h, o Theatro São João apresenta o show Noite Acústica. Este projeto pretende se concretizar como um espaço de divulgação do trabalho de músicos locais, realizando apresentações acústicas sempre no último domingo de cada mês. Esta primeira edição será uma exceção, pois será a despedida de Kássio Rosa, que deixará de morar na Lapa a partir do dia 14.

Mas o clima não é só de despedida. Esta edição contará também com o primeiro show da cantora Lu Nogueira, já conhecida do público pelas suas participações em shows da banda A Hora da Brasa e em outras ocasiões em que se apresentou acompanhando seu pai, o músico lapeano Luiz Nogueira. Com um repertório imperdível e muito eclético, os artistas prometem encantar o público com muita emoção e alegria.

KÁSSIO ALEXANDRE PAIVA ROSA

O mineirinho mais lapeano do mundo está na cidade há 03 anos e desde então conquistou o coração de todos, com sua humildade, simpatia e simplicidade. Em fevereiro de 2015, o jovem assumiu o concurso público da Lapa de Atendente de Museu e desde 2016 exerceu suas funções no Theatro São João. Com um currículo invejável o jovem possui graduação em Museologia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e cursou o primeiro ano do Curso Técnico Em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). Atuou no Museu da Farmácia da UFOP, colaborando com as ações de documentação e conservação do acervo, bem como as de elaboração, montagem e monitoria das exposições. Além de ser um excelente profissional é um ótimo artista, quando chegou na Lapa logo cativou a todos, além do trabalho, foi convidado a integrar o grupo de teatro Mistura Lapeana, que o acolheu com muito carinho e este grupo, junto com outros amigos que vieram a criar a União dos Artistas Lapeanos, acabou se tornando uma grande família para ele.

A partir desta convivência teve a oportunidade de integrar e desenvolver muitos projetos culturais, Espetáculos do Cerco da Lapa, Ocupações Culturais, desfiles, participações em eventos e também na música, pois ainda em 2015 entrou para o coral da cidade e a convite de dois grandes amigos, Nani Oliveira e Rafaela Ferreira formaram o grupo musical e cênico o “Ninguém KER”, com o qual fizeram várias apresentações trazendo muito aprendizado como artista.

E tendo toda essa trajetória em mente foi montada uma apresentação de despedida, que será parte da primeira edição das Noites Acústicas, evento que voltará a acontecer mensalmente no Theatro São João.

PROJETO NOITE ACÚSTICA

O projeto Noite Acústica, idealizado por Diogo Sodré (atual técnico de som e luz do Theatro São João), após oito anos sem acontecer, consistia em dar visibilidade para o trabalho das bandas locais, numa época em que elas não tinham espaço para divulgar o seu talento. Numa roda de conversa entre Diogo e o artista Nani Oliveira surgiu a empresa “Nani Produções”, e para início de trabalhos resolveram reativar as Noites Acústicas no Theatro.
A ideia do projeto agora não é apenas ser um show musical e sim juntar o teatro e a música num espetáculo completamente diferente, com as primeiras atrações Lu Nogueira e Kássio Rosa.

A intenção é que a Noite Acústica seja realizada no Theatro São João sempre no último domingo de cada mês, para poder ser produzido de forma rápida e sem conflito na agenda do espaço. A exceção nesta primeira edição se deve ao fato de que Kássio Rosa, o mineiro mais lapeano do mundo, está se despedindo da Lapa para voltar à sua terra natal no dia 14 de maio, por isso a primeira Noite Acústica será adiantada para este domingo, dia 13, às 18:00h, com ingressos a R$ 5,00.

Por coincidência dia 13 é Dia das Mães, e por esta razão surgiu-se a seguinte promoção: o público pagante que levar sua mãe ao Theatro neste dia, ganhará uma cortesia para que ela entre de graça! Mas é bom chegar cedo, porque os ingressos são limitados.

A cantora Lu Nogueira já conhecida do público pelas suas participações em shows da banda A Hora da Brasa e em outras ocasiões em que se apresentou acompanhando seu pai, o músico lapeano Luiz Nogueira (Ganso).

 

Com muita simpatia e humildade, o artista e excelente profissional encantou todos os lapeanos.

SERVIÇO

O que:Noite Acústica com Lu Nogueira e Kássio Rosa
Quando: Domingo, 13 de maio
Horário: 18h
Onde: Theatro São João
Ingressos: R$5,00
Classificação indicativa: 12 anos

 

 

 

Please follow and like us: