Corrida Rústica de Aniversário: lapeanos se destacam

Eleeu Teixeira Correia conquistou o Bi-Campeonato na Corrida de Aniversário da Lapa.

Participaram do evento 550 competidores. Em meio a tantos atletas, o destaque mesmo ficou para as pratas da casa, que se sagraram campeões gerais nas corridas 5 e 10 quilômetros.

No domingo, 27 de maio, aconteceu a tradicional Corrida Rústica em comemoração ao Aniversário da Lapa. A prova foi organizada pela empresa GL PROMO Eventos Esportivos e contou com o apoio do 15º GAC-AP e da Prefeitura Municipal. Ao todo, 550 atletas participaram do evento, se dividindo nas distâncias de cinco e 10 quilômetros (duas voltas), além da Caminhada de três quilômetros e Corrida Kids, provinha lúdica de forma de incentivo aos pequenos futuros atletas.

Com largada e chegada no 15° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – Grupo General Sisson (GAC AP), os atletas correram em meio às ruas de paralelepípedo, contemplando o lindo cenário do centro histórico da Lapa.

OS LAPEANOS

Com grande número de participantes, muitos atletas lapeanos que correm há algum tempo e também corredores iniciantes, fizeram aquela festa nas ruas da Lapa. A equipe LapAtletas participou do evento com 30 competidores.

Os lapeanos que tiveram bastante evidência na competição foram os seguintes:

– Joel Will, que sagrou-se Campeão Geral da Corrida de cinco quilômetros;

– Jefferson Caio Sant’ana, conquistou o Terceiro Lugar Geral nos 5km;

– e Roberto Delacir Solino, que ficou com a Terceira Colocação Geral nos 10km.

Na prova principal de 10km, o atleta da casa Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) foi o grande destaque da competição. Correndo de forma espetacular o lapeano desbancou os demais atletas. Liderando a prova do início ao fim, Eleeu foi o grande vencedor, se tornado bi-campeão (vencendo nos anos de 2017 e 2018).

“Correr em casa foi muito bom! A pressão psicológica aumenta dez vezes mais, mas essa adrenalina e emoção de correr aqui faz com que a gente supere nossos limites”, diz Eleeu. O lapeano agradece a todos os amigos e familiares que estavam na torcida.

A Tribuna Regional parabeniza a todos os atletas lapeanos que participaram e abrilhantaram o evento.

Na prova de 5km, os destaques lapeanos foram Joel Will, o Campeão, e Jeferson Caio, 3º Lugar Geral.
No pódio na prova dos 10km, os atletas Eleeu Correia, Campeão e Roberto Solino, 3º Lugar Geral da competição.

 

Please follow and like us: