Cadê a balsa do Mato Queimado?

Moradores da região relatam que meio de transporte foi tirado do Rio Iguaçu há três meses, para reparos. Até o momento, ainda não foi dada solução ao caso. Prefeitura afirma que, assim que o tempo melhore, tudo será resolvido e a balsa voltará às águas.

Moradores da região do Mato Queimado sofrem com a falta da balsa para atravessar o Rio Iguaçu.

Moradores da região do Mato Queimado e do Canoeiro, distantes cerca de 60 quilômetros do centro da Lapa, estão impossibilitados de atravessar o   Rio Iguaçu, que liga uma comunidade a outra.

Três meses atrás, balsa do Mato Queimado, como é conhecida, foi retirada da água por conta de um furo, ficando à espera do conserto para voltar a ser usada pela população.

No início do mês de maio moradores daquela região relataram estar aguardando o reparo no transporte. Segundo eles, o prazo dado pela Prefeitura tinha sido de 15 dias para a balsa voltar a funcionar. Na época, a Secretaria Municipal de Obras informou que estava em andamento um processo licitatório, visando a contratação de empresa para consertar a balsa.

Nesta semana, novamente os moradores se manifestaram relatando já completar um mês do prazo dado, sendo que nada ainda foi feito.

Em contato com a Prefeitura, foi informado à redação “foi feito um novo contrato para a empresa de solda reparar o buraco da balsa. No entanto, as chuvas dos últimos dias atrapalharam a realização do conserto e assim que o tempo melhore a empresa de tornearia realizará o reparo”.

Enquanto esperam, alguns moradores se arriscam atravessando o Rio Iguaçu com botes ou ainda por terra, percorrendo longas distâncias para chegarem ao trabalho ou para cumprirem outros compromissos da vida diária.

Please follow and like us: