Dos campos do Ferroviário para o mundo

O jovem jogador lapeano Sacy é destaque nos Campos de Portugal.

A Lapa nos últimos tempos tem revelado muitos esportistas que estão sendo destaques Brasil à fora. Como um celeiro do esporte, muitos jogadores de futebol estão representando a Lapa pelo mundo, enchendo de orgulho nossa cidade.

Nesta edição conheceremos um pouco mais sobre o jovem William Ziegler, que está tendo muito destaque em Portugal, o país do Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de futebol do mundo na atualidade.

SACY

William Sodre Ziegler, mais conhecido como Sacy, joga futebol desde seus 10 anos de idade, quando começou a treinar no campo do Ferroviário com o professor Mauricio e desde então nunca mais parou. Após esse período começou a treinar na Ong Lapa Goll, onde teve muito destaque nos campeonatos que participou em Curitiba-PR e como teve muito reconhecimento teve a oportunidade de jogar fora do País.

Com a ajuda do empresário Marcio Bosch e do Professor da Ong Lapa Goll Alexandre Murbach o jovem Sacy chegou às terras portuguesas e encantou os gringos com seu futebol. Atualmente com 22 anos de idade e há quatro anos em Portugal, Sacy mora na cidade do Porto e já passou por três grandes clubes do País, como Pasteleira, Espinho e Gafanha. Para a próxima temporada o lapeano assinou com o clube Avintes.

TALENTO LAPEANO

O atacante Lapeano é visto como um dos futebolistas mais talentosos de Porto e até foi observado pelo time do Sporting Clube de Braga no verão passado, que chegou mesmo a ponderar a sua contratação. Sacy foi visto dentro das estruturas dos times onde passou como um jovem com enorme potencial e que, futuramente, poderia explodir a qualquer momento e isso já é realidade atualmente.

“Meu sonho está sendo realizado, jogar futebol é o que amo fazer”, diz Sacy que agradece imensamente ao empresário Marcio Bosch e ao Alexandre Murbach da Ong Lapa Goll que acreditaram em seu talento e o ajudaram a chegar até Portugal, também a sua família e ao Remulo Marques de Portugal que está ajudando o lapeano na Europa.

A Tribuna Regional parabeniza o jogador lapeano que está representando a Lapa, são jovens como esses que acreditam nos seu sonhos que enchem de orgulho a nossa cidade, exemplos que devem ser seguidos por todos.

Sacy é destaque nos Campos de Portugal.
Please follow and like us: