Lapa domina no tênis de mesa

Lapa domina e leva ouro, prata e bronze no tênis de mesa que encerrou sua participação na tarde dessa quarta-feira, 13, pela 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, fase regional, na Lapa.

Foram dois dias intensos de muita disputa no Clube Lapeano, no centro da cidade histórica e os atletas do Lapa Tênis de Mesa, um projeto social que oferece treinamento gratuito da modalidade, se destacaram com muita técnica e garantiram medalhas.

A Lapa garantiu 12 medalhas entre ouro, prata e bronze. No feminino A, o primeiro lugar ficou com Andreia Kohler, do Colégio Estadual Antonio Lacerda, que participou dos jogos a primeira vez em 2016 e sem ao menos nunca ter treinado.

“Eu participo desde 2016, mas eu nem treinava ainda, vim participar sem treinamento nenhum. Ai em 2017 eu vim para o Clube Lapeano e agora treino direitinho e a cada treinamento vai te somando, vai te ajudando, evolui muito”, revelou a campeã.

Em segundo lugar Geovana Luiza, do Colégio Estadual São José, também da Lapa e o terceiro ficou com Kharolayne Cordeiro, do Colégio Estadual Professora Maria da Graça S.S de Lima, de Araucária.

No feminino, categoria B, Jheniffer Renata, do Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga, da Lapa, em segundo lugar, Amanda Surek, do Colégio Estadual Clotário Portugal, de Campo Largo e com o bronze, Giovana de Lacerda, do Colégio Estadual Professor Francisco M. Camargo, de Tijucas do Sul.

No masculino A, a Lapa dominou o pódio. Felipe de Oliveira do Colégio Estadual Antonio Lacerda, foi o grande vencedor. Sem segundo lugar, Lucas Gonçalves e em terceiro, Adrian José, ambos do Colégio Agrícola.

Luiz Henrique e Felipe Oliveira também garantiram o ouro na categoria duplas, seguidos do Luan e Pablo, do Colégio Estadual Francisco M.L Camargo, de Tijucas do Sul.

Mesmo com pouco tempo de tênis de mesa, Felipe mostra que gosta do esporte e quer seguir carreira. “Esse é o segundo ano que participo dos Escolares. No primeiro ano eu fui bem mal, mas para esse ano eu treinei bastante e graças a Deus consegui o ouro”, disse.

Mesmo não indo bem no seu primeiro ano, ele não desistiu e viu nos treinamentos específicos o apoio que precisava. “Eu não tinha apoio nenhum. Nem dos professores e nem de casa. Mesmo assim não desisti e vim treinar aqui (Clube Laepano) e encontrei todo o apoio que precisava, agora em casa também tenho”, finalizou.

No masculino B, o campeão foi Ruy Suplicy, do Colégio Cooperativa da Lapa, em segundo lugar, Pablo Souza, do Colégio Estadual Professora Edithe C. Lago, e o terceiro lugar também da Lapa, Caik Prczybitiniak, do Colégio Estadual Antonio de Lacerda.

A próxima parada para os campeões do tênis de mesa é a macrorregional que acontece em São José dos Pinhais, de 19 a 24 de junho.
Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município da Lapa

 

Please follow and like us: