Eleeu, o Rei das Pistas

Em mais uma atuação brilhante, o atleta lapeano conquistou uma excelente vitória, levando o título de Rei das Pistas.

No domingo, 1º de julho, foi realizado em Rio Negro o 1° Desafio Rei e Rainha das Pistas. O evento foi realizado na bonita pista de atletismo do Estádio Municipal Ervino Metzger e contou com a participação de 77 atletas (45 homens e 32 mulheres), oriundos das cidades de Mafra, Rio Negro, São Bento do Sul, Itaiópolis e Lapa. Como o próprio nome da competição diz, o evento era um “Desafio” para os participantes, onde cada atleta poderia concorrer em uma prova longa (8km ou 5km) e em uma prova curta (1.500 metros ou 800 metros), procurando desta forma desafiar os seus limites, mas principalmente proporcionar um ambiente agradável e saudável a todos os presentes.

O evento foi organizado pelo sistema FIESC SESI de Santa Catarina. O Serviço Social da Indústria – SESI é a entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) responsável pela prestação de serviços voltados à qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores e seus dependentes.

A COMPETIÇÃO

A Equipe LapAtletas participou do evento com nove atletas, que se dividiram nas provas de pista. As provas de pista e campo são disputadas em pista de atletismo e reúnem: corridas rasas, corridas com barreiras ou com obstáculos. Já as provas de campo englobam saltos, arremesso e lançamentos. Há ainda as provas combinadas, como o Decatlo e Heptatlo, e corridas de revezamento: 4×100 metros – 4×400 metros.

A equipe LapAtletas alcançou grandes resultados na competição. A atleta Giovana Barbosa teve grande evidência, conquistando dois troféus, levando a terceira colocação nas provas do 5.000 metros e 800 metros feminino. Outros integrantes da equipe não conquistaram troféus, mas fizeram excelentes resultados, destacando o nome da equipe e da Lapa.

A atleta Giovana Barbosa teve grande evidência, conquistando dois troféus, levando a terceira colocação nas provas do 5.000 metros e 800 metros feminino.
A Equipe LapAtletas participou do evento com nove atletas, que se dividiram nas provas de pista.

 

PRATA DA CASA

O grande destaque da Lapa na competição foi o atleta Eleeu Teixeira Correia (Beleleu). O esportista que tem um currículo invejável no atletismo, mais uma vez brilhou e conquistou uma magnifica vitória. Correndo a distância dos 5.000 metros Masculino, Eleeu dominou a prova do início ao fim. Em um ritmo de prova alucinante, o atleta fez uma boa marca e conquistou mais um belo triunfo para a sua carreira. Na hora da premiação, ao subir no pódio, Beleleu recebeu uma coroa e uma capa de Rei, recebendo o título do Rei das Pistas, em uma brincadeira saudável e agradável organizada pelos idealizadores do evento. “Foi uma competição muito importante para mim. Fazia muito tempo que não corria uma prova de pista, que é totalmente diferente de uma corrida de rua, pois o ritmo é intenso, não dá para respirar um segundo. Mas, no final deu tudo certo, fruto de muito trabalho e dedicação ao atletismo”, comenta Eleeu, que agradece ao jornal A Tribuna Regional, a equipe LapAtletas, aos amigos e familiares que estão sempre incentivando e torcendo por grandes resultados.

Na hora da premiação, ao subir no pódio, Beleleu recebeu uma coroa e uma capa de Rei.
Please follow and like us: