Lapeano é Top 3 no Paranaense de Fisiculturismo

Competindo na categoria Men’s Physique até 1,75m, Carlos Eduardo conquistou um belo resultado.

No domingo, 1º de julho, aconteceu em Curitiba a sétima edição do Campeonato Paranaense de Fisiculturismo e Fitness. O campeonato foi organizado pela Federação Paranaense de Culturismo, Musculação e Fitness (FEPAF Paraná) e contou com a participação de centenas de atletas, que se dividiram nas seguintes categorias: Bodybuildin, Classic Physique, Body Shape, Culturismo Clássico e Men´s Physique.

FISICULTURISMO

Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, na melhor formação muscular. Um indivíduo que se engaja nesta atividade é referido como um fisiculturista. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação, e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.

COMPETIÇÕES

O jovem lapeano Carlos Eduardo da Cruz treina musculação há sete anos e sempre teve a vontade de um dia subir aos palcos do fisiculturismo. Nesse ano surgiu a oportunidade de participar dos campeonatos através de seu amigo Alisson Lima, que atualmente é seu Coach. O amigo abriu as portas e confiou no talento e potencial do atleta e os resultados começaram a aparecer. A primeira competição foi a Copa Curitiba de Fisiculturismo, realizada no dia 27 de maio. Nesse evento foi feita uma preparação intensa de dois meses, sendo dois treinos diários separados por musculação e exercício cardiorrespiratório, com uma dieta restrita para a competição. Nesse campeonato 22 atletas participaram e, logo em sua primeira competição, o lapeano ficou entre os cinco melhores em sua categoria, conquistando uma vaga para o paranaense.

Após um mês da primeira competição, surgiu a seguinte dúvida para o lapeano: dar continuidade ou não? Pois, segundo Eduardo, o fisiculturismo é um esporte muito caro, contando com inscrição, pintura corporal, enfim, investindo muito dinheiro em toda a preparação.

Mas, já com a vaga garantida para o paranaense, não era a hora de desistir! Foi aí que veio o grande apoio da Academia Angelos Fitness e da farmácia Sbelta, que deram grande suporte para o atleta participar do campeonato.

Dando continuidade à dieta e aos treinos restritos, Carlos Eduardo participou pela primeira vez de uma edição do Campeonato Paranaense. Competindo com atletas mais experientes e de nível técnico mais elevado, conquistou um ótimo resultado. O lapeano participou na categoria Men´s Physique até 1,75m, uma das mais conhecidas do fisiculturismo. Nela os atletas apresentam um físico com simetrias e proporções específicas, com definições e desenhos dos músculos bem visíveis. Os participantes são avaliados como modelos, logo questões como simetria corporal (músculos e ossos), beleza facial e penteados bonitos, são quesitos a serem avaliados

Com muito sacrifício, disciplina e estratégia o jovem lapeano conquistou um grande resultado no paranaense, numa competição extremamente difícil e técnica. Carlos Eduardo ficou com a terceira colocação em sua categoria, elevando ainda mais o nome da Lapa. “Estou muito feliz com o resultado, pois o fisiculturismo é um esporte só seu, é uma luta diária contra você mesmo. Controlar a alimentação, treinos e a rotina de trabalho e estudo não é nada fácil, mas graças a Deus deu tudo certo”, comenta Eduardo, que agradece imensamente seus apoiadores, a academia Angelo’s Fitness, a Farmácia Sbelta, a Casa do Pastel, seu Coach Alisson Lima, Henrique M. Schmidt Fisioterapia, Dra. Silvia Hara, e aos amigos e familiares que sempre estão na torcida.

Please follow and like us: