Posto da PRF em Araucária será desativado

PRF explica que, com a falta de pessoal, os policiais que ficavam no posto não tinham nenhuma segurança.

Local continuará funcionando para as equipes que vierem fazer ronda no trecho, mas não haverá como realizar bloqueios caso a Polícia Militar ou a Polícia Civil necessitem de apoio em operações.

O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-476, Km 158, em Araucária, será muito em breve desativado, depois de mais de 20 anos em funcionamento. O motivo, conforme explicou um policial rodoviário federal, é a falta de efetivo no local.

“Em julho o posto deve ser desativado e deve voltar a funcionar somente quando o efetivo voltar ao normal, ou seja, quando houver concurso e novos PRF´s forem contratados”, explicou. O posto passou a ser responsabilidade federal no ano de 2009, após decisão judicial, e desde então nunca tinha sido fechado. Antes, desde a década de 1990, pertencia ao Estado.

Com a falta de pessoal os policiais que ficavam no posto não tinham nenhuma segurança. “Com a falta de contingente somente dois policiais atuavam no local todos os dias. Para atendimento era necessário fechar o posto e se deslocar”, afirmou o PRF. A partir de agora, o posto vai continuar funcionando para as equipes que vierem fazer ronda no trecho, mas não haverá como realizar bloqueios caso a Polícia Militar ou a Polícia Civil necessitem de apoio em operações, visto que não haverá mais policiais trabalhando de forma fixa no posto.

Please follow and like us: