“Centro de imagens será realidade na Lapa”, afirma Caputo

Dutti, Ruy e Caputo - O Secretário Municipal de Saúde lembrou que no ano de 2017 doze mil pacientes da Lapa foram encaminhados para Curitiba para realizar exames de imagens.

Fatores como bons projetos, parcerias com o Governo do Estado, Secretarias de Saúde do Estado e município, deputados parceiros da atual Administração, propiciam investimentos na área da saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Ruy Wiedmer, em recente entrevista à Tribuna Regional, a Lapa recebeu recursos importantes na área da Saúde. Ele destacou a aquisição de aparelhos novos para a Maternidade Humberto Carrano, a compra de aparelhos para o Centro de Imagens, que será construído, a aquisição de duas novas ambulâncias, de um ônibus e de outros veículos. O Secretário lembrou também dos mutirões de próteses auditiva e de catarata, dos quais muitas pessoas foram beneficiadas. “Através de emenda individual do Luciano Ducci ocorreu a licitação para a Unidade de Saúde na localidade do Santa Regina. Ducci foi o deputado que mais trouxe emenda individual para a Lapa e Micheli Caputo foi o Secretário de Saúde do Estado que mais investiu na Saúde no município”, afirmou Wiedmer.

Ruy esteve na redação da Tribuna acompanhado do ex-Secretário de Saúde Micheli Caputo. Ele destacou que a população é a principal beneficiada com essa política. “O relato do Ruy é bastante preciso, são investimentos muito importantes em todas as áreas, muitos deles anunciados, concretizados e registrados no município”, disse. O ex-secretário falou também sobre o Centro de Imagens: “Este recurso é extremamente importante, pois serão adquiridos equipamentos de imagem fundamentais no apoio do diagnóstico, intervenção, prevenção e tratamento de muitas doenças. Hoje muitos destes exames estão sendo feitos fora, em outras cidades, e com a possibilidade em ter na Lapa o atendimento será mais rápido”. O ex-secretário ressaltou: “Tecnicamente se justifica, pois a Lapa é um polo micro regional, e tenho certeza de que os lapeanos e os municípios vizinhos logo estarão aproveitando estes benefícios”. Michele Caputo falou também que os municípios devem ter gestores capacitados para elaborar bons projetos e com isso os recursos chegam para a população.

O Secretário Municipal de Saúde lembrou que no ano de 2017 doze mil pacientes da Lapa foram encaminhados para Curitiba para realizar exames de imagens e que será viabilizado um local adequado para que o Centro de Imagens funcione até a construção do centro definitivo.

O Deputado Federal Luciano Ducci destacou os investimentos feitos no município através de suas emendas e as parcerias entre o governo do estado. Como médico comentou: “Milhares de pessoas saem daqui da Lapa para fazer exames e terão a possibilidade de faze-los no próprio município. Os benefícios são muito grandes, ter uma tomografia, um raio-x, ecografia, mamografia e o resultado rápido”. O deputado parabenizou a todos que se empenharam para a implantação do Centro de Imagens.

Segundo notícia publicada pela Prefeitura da Lapa, a governadora do Paraná Cida Borghetti, em visita a Lapa no dia 23 de junho, autorizou a abertura da licitação para aquisição dos equipamentos para o Centro de Imagens. A governadora também anunciou um repasse de R$ 120 mil para a área da Saúde.

Please follow and like us: