As férias chegaram: o que fazer?

Espaço da biblioteca será aproveitado para atividades culturais e muita diversão durante as férias.

Desde o dia 13, alunos da rede estadual e municipal entraram em férias. Serão duas semanas de recesso e Biblioteca Municipal da Lapa oferece algumas atividades para o período.

Terminou na sexta-feira, 13 de julho, o primeiro semestre letivo para os alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os estudantes estarão em recesso de 16 a 29 de julho, totalizando duas semanas sem aulas.

No dia 30 de julho, segunda-feira, começam as atividades escolares do segundo semestre letivo para os alunos. Para os professores e funcionários, entretanto, o recesso será de 16 a 25 de julho. Nos dias 26 e 27 acontecerá a segunda parte da Semana Pedagógica.

Para os alunos da rede municipal de ensino da Lapa, o calendário de férias é semelhante ao dos da rede estadual. A Secretaria Municipal de Educação informou aos pais e responsáveis que as férias escolares para todos os alunos da rede pública municipal de ensino, incluindo as Escolas da cidade e do interior e os CMEIs, será de 16 a 31 de julho, retornando no dia 1º de agosto.

ATIVIDADES

Se, para os alunos, o período de férias é muito aguardado, para muitos pais e responsáveis é tempo de certo tumulto na rotina, principalmente pelo fato de, muitas vezes, não ter com quem deixar as crianças. Tios, avós, amigos, enfim, por muitas vezes uma verdadeira “força tarefa” é montada para atender os pequenos durante o recesso escolar.

Uma opção para quem tem a oportunidade, é aproveitar a programação feita pela Biblioteca Municipal da Lapa para o período. O “Férias na biblioteca” promete realizar muitas atividades divertidas, de 16 a 20 de julho, das 14h às 16h30. Entre elas, contação de histórias, oficina de dobradura, torneio de jogo da memória, dinâmicas com bexigas e muito mais.

As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone 3622-5277.

Please follow and like us: