Marcos Klimiont vence o 12º Moda de Viola

Marquinhos levou a premiação como primeiro colocado do Festival.

Interpretando a música “Meu Jeito de sentir”, de Bruno & Marrone, Marquinhos conquistou os jurados e o público, garantindo seu troféu e uma belíssima viola como premiação. 

Mais uma vez o Festival de Moda de Viola, realizado na Capela da Vila do Príncipe, foi um sucesso. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, torcendo pelos participantes e acompanhando com muito interesse o desempenho dos concorrentes.

A 12ª edição do Festival fez parte da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Carmo, que aconteceu nos dias 14 e 15 de julho, na Capela. Entre os inscritos, três conquistaram os primeiros lugares. A escolha não foi fácil para os jurados, que assistiram a apresentações de ótima qualidade, tendo belas escolhas de músicas para serem interpretadas.

Entre os participantes estavam; Alberty Grande, com a canção Rastros na Areia, de Duduca & Dalvan; Antonio Horning, com a música Pense em Mim, de Leandro & Leonardo; Antonio Horning & Servilho, interpretando Visita Divina, de Guatupê & Guaratuba; Gabriel Vieira, com a música Estou Apaixonado, de Daniel; Isaac Teixeira, com a canção Acorrentado em você, de Bruno & Marrone; Lucas & Guilherme, interpretando O que tem a rosa, de Tonico & Tinoco; Lucas Pinheiro, com a canção Chora Viola, de Tião Carreiro; Lucas Sandeski, com a música Lenha, de Zeca Baleiro; Marquinho, interpretando Meu jeito de sentir, de Bruno & Marrone; Paula & Felix, com a canção Peito sadio, de Carreiro & Carreirinho; Serginho, com a música Irmãos de sangue, de Mato Grosso & Mathias; Servilho Roque, interpretando O Milagre da flecha, de João Mineiro & Marciano; Tião Garoto & Paulinho, com a música Relógio quebrado, de Nestor & Nestorzinho; Trio Saudade e Raiz, com a canção Meu Reino Encantado, de Daniel; Zaac e Gabriel, com a música Solidão, de Milionário & José Rico; e Kelly e Inetty, interpretando Viola Divina, de Tião Carreiro.

OS VENCEDORES

Ao final das apresentações, os jurados entregaram suas planilhas com as notas. A expectativa era grande para saber os nomes dos grandes vencedores. Em terceiro lugar, o já conhecido violeiro Alberty Grande, com a canção Rastros na Areia, de Duduca & Dalvan. Conquistando o segundo lugar, o grupo Trio Saudade e Raiz, interpretando a música Meu Reino Encantado, do cantor Daniel. E o grande campeão da noite, Marcos Klimiont (Marquinho), com a música Meu Jeito de sentir, de Bruno & Marrone.

O primeiro colocado ganhou, além do troféu, uma belíssima viola.

O EVENTO

As apresentações se iniciaram às 20h30 e só foram terminar perto da meia noite. Enquanto isso, o público ocupou todos os lugares disponíveis no Salão da Capela. Com certeza quem prestigiou não se arrependeu!

E quem prestigiou toda a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Carmo também saiu satisfeito. Ótima organização, clima familiar e excelente comida. Ingredientes que têm feito a festa se tornar a cada ano um sucesso maior.

O SORTEIO

O principal objetivo do festival é valorizar a música de raiz e oportunizar aos artistas amadores da região um espaço para divulgar o seu talento. Nesta 12ª edição, a organização da Moda de Viola sorteou um lindo violão entre os participantes do evento. O ganhador foi o compositor Servilho Roque, que deu a premiação para a jovem Maria Vitória, de apenas quatro anos de idade. A pequena talentosa se apresentou com seus pais Felix e Paula, incentivando ainda mais as crianças que gostam da boa música.

APOIOS

Esta edição do evento contou com apoio do Supermercado Barcelona, Erva Mate Legendária, Relochaves São José, Jaboti Materiais de Construção, Farmácia MedFarma, Material Elétrico Avenida, Serralheria e Vidraçaria Santo Expedito, Ultra’s Transportes, A Tribuna Regional, Grupo de Oração Coração de Maria e Mais Econômica.

Belíssima viola entregue ao primeiro colocado chamou a atenção para a premiação oferecida.
A pequena Maria Vitória, de 4 anos, se apresentou com seus pais e ganhou, do compositor Servilho, um violão sorteado no evento.
Trio Saudade e Raiz classificou-se como segundo lugar no Festival.
O conhecido músico Alberty Grande garantiu o terceiro lugar no evento.