Nhô Beato e Dona Benedita: exemplos de vida

Os avós são pessoas muito especiais. São eles os “responsáveis” por mimar e, por algumas vezes, ajudar os netos em suas travessuras. Pode-se dizer que são os segundos pais das crianças.

O Dia Mundial dos Avós é celebrado em 26 de julho e faz menção à Santa Ana e São Joaquim, os pais de Maria, Mãe de Jesus. Neste dia muitos netos aproveitam para fazer uma visita, bater um papo, dar um presente e dedicar mais carinho a eles. A Tribuna Regional visitou o casal de avós Sr. Antônio Martins de Jesus, mais conhecido como Antônio Beato, e a Sra. Benedita de Sousa.

Ele com 89 anos e ela com 80, estão juntos há 61. O casal tem seis filhos, três homens e três mulheres. Destes filhos, ganharam 16 netos, 19 bisnetos e 5 tataranetos. Tudo isso?! Sim! E, acredite, Dona Benedita disse que espera ter mais netos e bisnetos! A família pode aumentar segundo ela! “Alguns dos netos estão namorando e futuramente casarão, terão filhos e darão mais bisnetos e tataranetos”, diz. Segundo Sr. Beato, os netos sempre os visitam e as reuniões são muito animadas. O casal demonstrou a satisfação e a alegria que sente em ter os netos, bisnetos e tataranetos próximos.

No dia dos avós e em todos os dias é importante a convivência entre eles. A alegria, a amizade e a convivência marca para sempre a vida, eternizando lembranças, os costumes, as risadas, um passeio, um carinho, um presente, um café com a vovó, jogar bola com o avô, dentre muitos outros momentos vividos com amor. São pessoas que contribuem e muito no desenvolvimento das crianças.

Que todos os filhos, netos e tataranetos possam valorizar os avós, sua missão e o grande amor que dedicam pelo bem da família toda.

Com essa pequena homenagem ao Nhô Beato e Dona Benedita, A Tribuna Regional envia os votos de Feliz Dia dos Avós a todos os que, com carinho e muita paciência, cuidam dos pequeninos – e grandões também!

Please follow and like us: