Mudança de vida

Francisco e Cláudia posando para foto na entrada do casarão onde criaram o Porta Bela Restaurante e Eventos.

Um típico casal curitibano. Ele, advogado. Ela, enfermeira. Só que cada um com um sonho diferente. Ele sempre desejava trabalhar com restaurante, e ela com decorações de eventos. Não só isso: as profissões deixavam pouco tempo para dedicarem-se aos filhos, Bernardo, então com 6 anos, e Ana, então com 1 ano.
O empurrão inicial foi o casamento de amigos, onde Claudia decidiu dar um presente diferente: a decoração. Durante o processo se apaixonou pela atividade e também recebeu muitos elogios. A partir daí ambos passaram a repensar suas vocações. Buscaram algum local ideal para implantar um empreendimento onde ela pudesse trabalhar, mas em Curitiba os custos sempre pareceram muito proibitivos.
No começo de 2017, ao visitar os parentes de Francisco, aqui na Lapa, encontraram um casarão ali na Colônia Johanesdorf. A paisagem chama a atenção: o acesso é pela lateral da igreja da comunidade, que é um belo prédio histórico. Depois segue-se por uma estrada de chão passando pela frente da escola. Logo após a escola tem-se a entrada do casarão – uma alameda ladeada de alfeneiros, que formam um túnel perfeito para fotos e filmagens. Finalmente na área do prédio, encontra-se um ambiente familiar, rústico e agradável.
Pronto. O espaço para organizar casamentos, festas e outros eventos que Claudia precisava estava escolhido, e assim o casal iniciou as obras, adequando o local para o que desejavam. “O restaurante veio de carona”, diz Francisco, que também aproveitou o empreendimento para mostrar suas aptidões gastronômicas, e as duas atividades, restaurante e eventos, acabaram se complementando.
Assim, em março de 2017 foi criado o “Porta Bela Restaurante e Eventos”. Quem visita apenas pensando no restaurante, acaba conhecendo o espaço para eventos, e quem pensa nos eventos acaba conhecendo a cozinha.
Aliás, o foco do restaurante também é novo na cidade: carnes nobres. Ali são servidos cortes de raças Angus, Hereford e Brangus (um hibrido de Angus com Brahma). Também estão focando na atividade de hamburgueria que a julgar pelos comentários dos clientes, deixa qualquer ‘Madeiro’ para trás. Servem hambúrguer de carneiro, costela, Angus, vegetariano e ainda o colonial, feito com carne nobre e um pouco de linguiça colonial.
Tem feito sucesso. Atendem até 200 pessoas simultaneamente, e abrem ao público nas sextas a noite, sábado e domingos. Claro, também feriados. Nos domingos também tem passeio de pônei para a criançada. O problema é que as vezes o espaço fecha para algum evento, e dai não tem atendimento ao público, mas isso já está sendo corrigido, com uma ampliação que vai permitir atender até 350 pessoas. Neste caso, terá espaço tanto para o restaurante quanto para eventos.

Please follow and like us: