Meninas do Gal. Carneiro: campeãs no “Bom de Bola”

Guiadas por Evandro Ramos e Moana Lipski, as meninas do General Carneiro foram as grandes campeãs da competição.

Em três jogos, as atletas ganharam dois e empataram um. Assim, levaram o título para o Colégio. Agora, elas seguem para a Fase Regional.

Nos dias 13 e 14 de agosto aconteceu na Lapa a Fase Municipal dos Jogos Bom de Bola. A competição de futebol foi organizada pelo Departamento de Esporte e Lazer com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esporte. O evento reuniu 22 times, com alunos do município representando suas instituições escolares. Os estudantes se dividiram nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), Masculino e Feminino.

Com os resultados finais, os times campeões vão para a Fase Regional, que será disputada na Lapa, de 23 a 26 de agosto. Aproximadamente 700 alunos participarão do evento.

AS MENINAS CAMPEÃS

O time feminino B do Colégio Estadual General Carneiro foi um dos grandes destaques da competição. Dirigido pelo técnico Evandro Ramos e pela auxiliar técnica Moana Lipski Bueno, as atletas fizeram grandes jogos na competição, dignos de futebol profissional.

Em uma chave única, com quatro times, onde todos jogavam contra todos, as meninas do General Carneiro conquistaram grandes resultados. Em três jogos, ganharam dois e empataram um. Assim, as jogadoras se sagraram campeãs e levaram o título para o Colégio.

O treinador conta que foi um grande desafio essa fase do Bom de Bola, em apenas dois dias de competição. No primeiro dia, as meninas fizeram dois jogos praticamente seguidos, então foi cansativo para todos. Segundo Evandro, nesse período de dois anos de treino, foram muitos desafios superados. O maior de todos é a falta de estrutura para poder treinar, a falta de material e também a discriminação que o futebol feminino ainda enfrenta. “Mas o time superou todos esses obstáculos e se mostrou pronto para enfrentar qualquer desafio. Só de ver elas todas contentes com as vitórias, não tem preço que pague”, diz Evandro, que agradece o apoio muito importante nessa fase do Bom de Bola recebido da ONG Lapa Goll, do time Esquadrão M (na pessoa do Roberson Medeiros), do Diretor do Colégio General Carneiro, o Gringo, e dos familiares das alunas, que sempre estão apoiando.

A Tribuna Regional parabeniza as meninas campeãs e o grande trabalho do treinador Evandro Ramos. Que conquistas como essas sejam frequentes e que o futebol feminino cresça cada vez mais.

Please follow and like us: