Rhoney Circo pela primeira vez na Lapa

Noventa anos de tradição, traduzidos em variedade e qualidade de espetáculos: mágicos, palhaços, malabaristas, trapezistas, artistas da Espanha, Uruguai, Argentina e do Brasil. Isso é um pouco do que o público confere nas apresentações, que seguem até domingo no município.

Levar a arte e cultura circense com qualidade e diversão para todas a cidades. Esta é a missão do Circo que nasceu no Paraná há 90 anos e chegou à Lapa na semana passada. Com o terceiro módulo itinerante rodando por todo o Brasil, o Rhoney Espetácular Circus está em turnê pelo Estado e estreou no município na sexta-feira, 24 de agosto, lotando a plateia, em estrutura montada na Avenida Aloísio Leoni.
Oferecendo inúmeras atrações que prendem a atenção do público do começo ao fim do espetáculo, os espectadores acompanham as performances de artistas nacionais e internacionais no palco, em estrutura montada com 400 toneladas de equipamentos, dez carretas, sete caminhões, três motor homes, quatro trailers, carretas moradias, dois tratores, 30 integrantes fixos, mais os freelancers contratados em cada cidade que o circo se instala, totalizando 45 pessoas que trabalham para cada espetáculo ser levado ao público.
Na estrada há 90 anos, muitos integrantes estão no Rhoney desde que vieram ao mundo. É o caso de uma das produtoras dos shows, a Sharlize Salgueiro. Ela nasceu no circo, faz parte da quinta geração da família no Circo e faz um pouco de tudo junto ao grupo: é acrobata, malabarista, trabalha na área administrativa, enfim desempenha diversas atividades. “O circo é muito isso, começa desde criança e vai passando de pai para filho, vai de geração em geração. É uma vida muito bacana! O circo se renova, a cada ano muda o show e o grupo viaja o Brasil todo, não para nunca. É uma rotina muito corrida, muito agitada e muito gostosa. Depois que se entra neste mundo é muito difícil sair, às vezes pessoas de fora entram no circo e não se adaptam mais fora dele, é uma vida apaixonante, costumamos dizer que somos do Brasil todo, pois não temos paradas”, conta.
Tanta paixão pela arte, vinda desde a tenra idade, é sinônimo de dedicação e busca por excelência nas apresentações. O Rhoney tem muitas atrações, entre elas a do Gurila King Kong – que tem nove metros de altura; o Globo da Morte – que é o único no Brasil que se abre durante a apresentação com os motociclistas em movimento, uma atração radical; o Pêndulo Espacial; o Ilusionista da Espanha; o Homem de Quatro Pernas; além de mágicos, palhaços, malabaristas, trapezistas, artistas da Espanha, Uruguai, Argentina e do Brasil. Um espetáculo bem completo que vale a pena conferir.
A arte circense é uma das mais antigas do mundo e os artistas do Rhoney contam que estão procurando sempre inovar. “Tentamos trazer um pouco da tecnologia, renovando os tradicionais números circenses, tanto que hoje trazemos para o show o Homem Aranha, o Homem de Ferro, o Gorila do cinema… O circo exige isso, estar sempre a frente, se renovar para atrair o público. Quem vem quer ser bem recebido, bem tratado, e o Rhoney quer oferecer um espetáculo diferente, buscamos apresentar a cada ano um novo show, com novos artistas, nova estrutura”, explica Sharlize.
Nesta semana as apresentações do Rhoney Espetácular aconteceram ainda na sexta-feira, às 20h30, e no sábado e domingo, com as últimas apresentações às 16h, 18h e 20h30.
Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do circo. Apresentando o flayer (à disposição nos comércios da cidade) o público ganha descontos para a entrada no espetáculo.
“Em nome de toda a equipe do Rhoney quero agradecer o carinho recebido na cidade. A experiência está sendo muito bacana, o retorno do público é o que nos motiva a fazer mais e mais a cada dia. Em nome de toda a equipe quero agradecer a população lapeana”, finalizou Sharlize.

 

 

Please follow and like us: