No “Bom de Bola” só dá elas: as meninas do Gal. Carneiro!

Com muita alegria e emoção as meninas do Gal. Carneiro festejam mais uma conquista.

As atletas venceram todos os jogos e se tornaram as campeãs invictas, conquistando o título para o Colégio. Agora, seguem para a Fase Macro- Regional da competição.

Entre os dias 23 e 26 de agosto aconteceu na Lapa a Fase Regional dos Jogos “Bom de Bola”. A competição de futebol foi organizada pelo Departamento de Esporte e Lazer com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esporte. Durante quatro dias de competição, o evento reuniu cerca de 750 alunos vindos de 14 municípios da região, representando suas instituições escolares. Os competidores se dividiram nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), Masculino e Feminino.

A Lapa foi representada na competição por quatro equipes: Colégio General Carneiro (Feminino “B”), Antonio Lacerda Braga (Feminino “A”), São José (Masculino “A”) e Irma Bianchini (Masculino “B”).

AS MENINAS CAMPEÃS

O time feminino B do Colégio Estadual General Carneiro foi um dos grandes destaques da competição. Dirigido pelo técnico Evandro Ramos e pela auxiliar técnica Moana Lipski Bueno, as atletas mais uma vez fizeram bonito na competição e conquistaram mais um grande resultado.

Em uma chave única, com quatro times, onde todos jogavam contra todos, as meninas enfrentaram os colégios das cidades de São José dos Pinhais, Rio Negro e Balsa Nova, ganhando todos os jogos. Campeãs invictas da competição!

Em entrevista para A Tribuna Regional, o treinador Evandro Ramos conta que essa fase do “Bom de Bola” foi um grande desafio. “Jogamos em condições climáticas extremas. No primeiro dia debaixo de muita chuva, o campo encharcado e as muitas poças de água dificultaram bastante, mas estreamos com vitória”, relatou. Em um jogo muito emocionante as meninas do General Carneiro venceram a equipe de Rio Negro pelo resultado de 3 a 0. Já no outro dia, jogando contra a equipe de São José dos Pinhais, mais uma vez atuarem brilhantemente, conquistando mais uma vitória pelo placar de 1 a 0. No último jogo o que mais dificultou foi o frio da manhã de domingo. O clima poderia estar frio, mas a disputa foi muito quente e agitada. Jogando contra o time de Balsa Nova, as meninas mostraram a todos o potencial da equipe, evidenciando que não estavam nessa final em vão. Como estavam empatados em todos os critérios com Balsa Nova, desde pontuação a saldo de gols, a única coisa que restava para serem campeãs e passar de fase era a vitória. Em uma final digna de futebol profissional, onde aconteceu até gol olímpico da jovem lapeana Diana, as meninas venceram o jogo pelo placar de 3 a 1 e assim se sagraram as grandes campeãs da Fase Regional do “Bom de Bola”. Agora as meninas do Gal. Carneiro vão representar a Lapa na fase Macro-Regional que acontece em Colombo de 27 a 30 de setembro.

“Nossas meninas foram campeãs invictas da fase municipal e regional, agora vem a fase macro-regional. Independente da vitória, o que mais prevaleceu nesses dois anos treinando as atletas foi ver o poder que o esporte tem em transformar a sociedade. Tivemos um resultado importante, é incrível ver que com essas conquistas já despertamos um grande número de jovens que querem praticar o esporte. Esse é o poder do esporte”, conta Evandro, que agradece o apoio recebido do Colégio General Carneiro, da ONG Lapa Goll, da Associação Esportiva União Cohapar, do Esquadrão M e dos familiares das alunas, que sempre estão apoiando o esporte.

A Tribuna Regional parabeniza as meninas campeãs e o grande trabalho do treinador Evandro Ramos e da auxiliar técnica Moana Lipski Bueno. Que conquistas como essa sejam frequentes e que o futebol feminino cresça cada vez mais. Boa sorte às meninas na próxima fase!

Please follow and like us: