Nova sede da OAB Lapa prestes a ficar pronta

Sede moderna e ampla, que foi projetada para atender não só a demanda atual, mas pensando dez anos mais longe.

Imóvel deve ser inaugurado em início de dezembro. Projeto prevê um auditório para 120 pessoas, área de lazer, amplo saguão, além dos espaços exclusivos para a advocacia.

Agora falta muito pouco para que o sonho da “casa própria” se torne realidade. A previsão é de que no início de dezembro de 2018 a nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção da Lapa, seja inaugurada.

O prédio está sendo levantado no terreno localizado na Rua Pedro Mendes de Camargo, na Vila São José, próximo ao Fórum da Comarca. A área possui 1.100 metros quadrados, dos quais 650 serão tomados por área construída.

NOVA SEDE

O projeto da nova sede prevê um auditório para 120 pessoas, uma área de lazer, um amplo saguão, além dos espaços exclusivos para a advocacia.

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Maximiliano Scandelari, a ideia é de que a OAB Lapa seja uma referência para a advocacia e um marco para a cidade. O espaço foi pensado com o intuito de garantir a acessibilidade aos usuários e, também, visando atender a crescente demanda da advocacia, aliado à necessidade de ofertar estruturas modernas à classe e à população. O espaço, segundo a OAB Lapa, poderá ser utilizado não só pelos inscritos na Ordem, mas também pela comunidade.

AS OBRAS

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Lapa tem 25 anos de história. E, desde a sua criação, busca ter uma sede própria. Trata-se de uma luta iniciada pela primeira presidente da Subseção, a advogada Maria Lúcia Weinhardt, apoiada pelo pioneiro Carlito Kaled, 84 anos, advogado mais antigo do município. Desde as primeiras tentativas de aquisição do imóvel próprio até a concretização da conquista, muitos esforços, por todas as diretorias, foram feitos.

E eis que em dezembro de 2017 o sonho começou a se tornar realidade. Nesta data iniciou-se a construção da nova sede. A previsão é de que até o final de setembro as obras devam ser finalizadas, partindo-se então para a etapa de instalação do mobiliário.

Atualmente, a sede da subseção funciona no 2º andar de um imóvel alugado, na Rua Barão do Rio Branco, não atendendo mais à demanda. Hoje, há cerca de 130 advogados inscritos na subseção (que abrange Lapa, Contenda e Antonio Olinto), com aproximadamente 80 profissionais atuantes.

 

Please follow and like us: