Theatro São João apresenta o premiado espetáculo “OVO”

Na trama os personagens refletem sobre a fragilidade dos afetos diante de circunstâncias extremas como a passagem do tempo.

Na sexta-feira, 14 de setembro, às 19h:30 min, o Theatro São João será palco do premiado espetáculo “OVO”. Com realização da Secretaria de Cultura do Paraná, por meio do Prêmio Arte Paraná 2018, em parceria com o Agon Teatro, grupo de Londrina o projeto tem apoio da Prefeitura Municipal da Lapa e do SESI. Com entrada gratuita, o público lapeano é convidado especial para assistir esse premiado espetáculo.

 OVO

Construído a partir de um texto de grande qualidade poética, o espetáculo apresenta uma viagem familiar rumo às raízes. Édipo e Electra são irmãos que passaram a juventude no campo e que se reencontram na cidade em um momento decisivo: a morte da mãe. Os personagens refletem sobre a fragilidade dos afetos diante de circunstâncias extremas como a passagem do tempo, o desaparecimento de quem se ama e a ausência de respostas para quase tudo o que realmente importa. A trama trágica é apresentada de modo fragmentado, numa dramaturgia que intercala monólogos interiores, narrações e quebras da ilusão teatral. Poético e metafórico, o espetáculo é ambientado num antigo galinheiro, onde os irmãos brincavam na infância – um lugar de memórias. O ovo e a galinha aparecem como alegorias para o ciclo da vida. OVO tem texto assinado pelo premiado dramaturgo paranaense Renato Forin Jr. e orientação cênica de Marcio Abreu.

GRUPO AGON TEATRO

Criado em Londrina há cinco anos por Renato Forin Jr. (doutor em letras com ênfase em dramaturgia, ator e jornalista) e Danieli Pereira (bacharel em artes cênicas, atriz e produtora cultural), atua como grupo de pesquisa e criação na cidade paranaense. Além do núcleo fixo, trabalha em cada montagem com convidados da cena local e nacional. Mantém uma rotina de ensaios e treinamentos baseados em linhas de força da tradição e suas possibilidades de releitura na encenação contemporânea.

SERVIÇO

O que: Espetáculo teatral “OVO”

Onde: Theatro São João

Quando: Sexta- Feira, 14 de setembro, às 19:30h

Quanto: Entrada Franca

 

Please follow and like us: