“A Lida da Goiabada” encanta público no São João

O evento que lotou o teatro contou uma história leve e divertida, recheada de boas recordações.

No sábado, 8 de setembro, o Theatro São João foi palco de um belíssimo espetáculo teatral. O grupo Mistura lapeana estreou o seu primeiro espetáculo “A Lida da Goiabada”. O evento que lotou teatro contou uma história leve e divertida, recheada de boas recordações. Subiram ao palco atores (alguns estreantes) que não mediram esforços para levar ao público um espetáculo feito com muito amor e carinho, evidenciando a importância de trabalhos como este que não somente promovam o resgate cultural, mas também a inclusão e a redescoberta de valores de cada indivíduo envolvido, demonstrando que muitas vezes o domínio técnico, apesar de importante, não é o essencial. Esse certamente é o diferencial destes artistas, que merecem todos os aplausos.

O ESPETÁCULO

O espetáculo contou com um elenco de 14 atores, que desde de maio vem ensaiando para essa apresentação. Com texto e direção da atriz Mara Ganzert, a apresentação produzida pelo Grupo Mistura Lapeana em parceria com o Grupo Animathéia é uma coletânea de histórias da cidade e teve como pano de fundo o feitio da goiabada. O enredo reuniu diversas histórias do imaginário popular e buscou na memória afetiva do elenco fatos, costumes, lendas e causos repassados de geração a geração e que promoveram o resgate cultural da cidade e região.

A UNIÃO

O Grupo Mistura Lapeana teve sua origem em 2009 e desde então já fez várias participações em muitos eventos na cidade. Mas dessa vez foi diferente, foi o primeiro espetáculo produzido por eles mesmos. Mesmo sendo amadores, a apresentação foi digna de profissionais da área. De forma encantadora e impecável os artistas demonstraram muita força de vontade não apenas no palco, mas também nos bastidores. Para a produção, o elenco se dividiu em grupos que realizaram várias tarefas, como cenário, figurinos, divulgação. Foi um trabalho minucioso que rendeu muitos frutos.

O Grupo Mistura Lapeana agradece a seus patrocinadores: Auto Vidros Mendes, Lojas Zarur, Stúdio Marina Ribas, Refratário Scandelari e Célio Baggio. E também aos apoiadores: A Tribuna Regional, Rádio Lapeana FM e TV Bruno Santos.

Para quem perdeu, o grupo avisa que em breve uma nova data será marcada para que todos possam assistir.

A Tribuna Regional parabeniza o talento desses artistas locais que embelezam cada vez mais a cidade. Isso mostra que com união e determinação as coisas acontecem. A cidade vive, cresce e amadurece não pelas mãos dos que mandam, mas sim pelas mãos daqueles que fazem, que se dedicam e que doam seu tempo para realizar seus projetos e tornar seus sonhos realidade. O município precisa de lapeanos que se envolvam em ações de qualquer natureza, pensando na cidade que vão deixar para os filhos e netos. Precisa, enfim, de lutadores.

Público se encantou com o espetáculo.

 

O espetáculo contou com um elenco de 14 atores, que desde de maio vem ensaiando para essa apresentação.
Please follow and like us: