UBS da Vl. São José sofre com assaltos

Desde o ano passado, de uma a duas vezes por mês bandidos entram no postinho de saúde do bairro. Já foram contabilizadas 14 ocorrências no local.

A Unidade Básica de Saúde da Vila São José, na Lapa, o postinho de saúde, vem sofrendo constantemente com a ação de criminosos. A última ação foi registrada na noite do sábado, 15 de setembro. Esta é a 14ª vez que o local é alvo de ladrões. Mas, desta vez os vigilantes contratados pela Prefeitura conseguiram afugentar os meliantes.
Os furtos acontecem geralmente à noite e no decorrer da madrugada. Além de ações de vandalismo (com a quebradeira de vidros e portas danificadas), os assaltantes cortam a energia elétrica, desligam o alarme, danificam a estrutura do postinho e da cozinha e deixam muita sujeira, pois ao passarem pelos vidros quebrados se ferem e deixam manchas de sangue por todos os lados. Durante as ações já foram levados computadores, quatro botijões de gás, dois televisores, geladeira, ventilador, medicamentos, aparelho de pressão e até material de expediente, como papel sulfite e canetas. Os funcionários, assim como a população, estão cada vez mais preocupados com a situação. Por inúmeras vezes os atendimentos precisaram ser suspensos.
Segundo informações obtidas na Unidade de Saúde, novas medidas de segurança estão sendo pensadas para coibir as ações dos bandidos que estão mais do que acostumados a cometer delitos naquele local. Os órgãos de segurança, a prefeitura e a população não podem se acostumar com essas ações que põem em risco a qualidade do atendimento e a segurança de todos na unidade.
Os crimes estão sendo investigados pela Policia Civil da Lapa. Segundo o Delegado Vinicius Fernandes Maciel, foi instaurado inquérito policial. Sobre uma situação anterior, a polícia já esteve no local e ouviu algumas pessoas, que não indicaram nenhum suspeito. Foi realizada coleta de material para exame papiloscópico, porém a impressão coletada não foi nítida o suficiente para indicar o possível autor dos furtos. O principal suspeito, segundo o delegado, recentemente foi vítima de homicídio no bairro São Lucas. Não há câmeras de segurança no local, o que dificulta a identificação dos criminosos, porém a polícia continua trabalhando para em breve deter os meliantes.

Please follow and like us: