Mutirão tira mais de 200kg de lixo do Monge

Entre o material coletado, muitas garrafas de vidro e PET. Lixo foi entregue à Recilapa, para correta destinação.

A Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM), Equipe Lapeana de Montanhismo (E.L.M.O), o Clube dos Desbravadores Excelência da Criação da Lapa, Grupo Lapaventura e voluntários da comunidade local reuniram-se no Parque Estadual do Monge no domingo, 23 de setembro, pelo período da manhã, e realizaram o Primeiro Mutirão de Limpeza no Parque do Monge.

O grupo voluntário realizou limpeza em vários setores do Parque, entre eles: o Cristo, a rampa de voo livre, a Trilha da Coral, a Trilha do Setor da Palmeirinha, a Escadaria, o Mirante (parte de baixo) e a estrada de acesso.

Os grupos percorreram um pouco mais de quatro quilômetros de trilha, retirando mais de 30 sacos de lixos, totalizando mais de 200 quilos de material descartado na área de preservação ambiental.

Dentre o material retirado, foi encontrada grande quantidade de litros de bebidas alcoólicas de vidro e garrafas PET de refrigerante.

Os envolvidos na ação em prol do meio ambiente e, especificamente, do Parque do Monge, agradecem todo o esforço e trabalho realizado por todos os voluntários e pelo apoio logístico da Loja de Aventura e Artigos de Montanha Extreme Outdoor, cedendo o veículo para o transporte do material coletado até a Recilapa, onde foi dado o devido fim ao material retirado, já que trata-se de objetos que podem e devem ser reciclados.

Voluntários realizaram limpeza em vários setores do Parque.

 

Parte do material recolhido foi destinado ao Recilapa, onde foi dado o devido fim, já que se trata de material reciclável.
Please follow and like us: