Meninas do Gal. Carneiro na final do Bom de Bola!

Na etapa realizada no último final de semana de setembro, atletas venceram um e empataram dois jogos. Com os resultados, ficaram com o segundo lugar na etapa, garantindo vaga para a final da competição.

As atletas lapeanas da equipe Feminino B (12 a 14 anos) do Colégio Estadual General Carneiro se classificaram no final de semana para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) – Bom de Bola. A fase macrorregional, que decidiu os resultados da competição, foi realizada no município de Almirante Tamandaré entre os dias 28 e 30 de setembro. Esta fase englobou as escolas campeãs das fases regionais da Área Metropolitana Norte, Sul, Curitiba e Paranaguá, além da equipe da cidade anfitriã. A competição JEP´s Bom de Bola é exclusiva para a modalidade de futebol, sendo disputada nas categorias feminina e masculina, divididas por faixa etária: A – de 15 a 17 anos e B – de 12 a 14 anos. No total, participaram 17 times de 14 escolas, representando 11 cidades.

RESULTADOS
A equipe feminina do Colégio Gal. Carneiro, campeã invicta da fase municipal e regional, continuou a brilhar na competição. Na fase macrorregional, o time Feminino B se destacou mais uma vez com um desempenho espetacular. Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Estádio Joaquim Antonio Dalledone e o time se destacou vencendo um e empatando dois jogos. Na primeira disputa as meninas da Lapa venceram a forte equipe de Curitiba. No segundo e terceiro jogo empataram com as equipes das cidades de Pontal do Paraná e Itaperuçu. Com esses resultados, se classificaram em segundo lugar na competição e assim conquistaram a tão sonhada vaga para a fase final dos jogos Bom de Bola. E o mais incrível, em todas as fases a equipe dirigida pelo técnico Evandro saiu invicta, sem perder nenhum jogo, o que ressalta ainda mais a qualidade do time e o bom trabalho feito pelas meninas.

FINAL
A fase final será realizada no município de São Mateus do Sul, de 19 a 24 de outubro. Esta é a primeira vez que a Lapa chega à final com um time feminino. As alunas do Colégio Estadual General Carneiro estiveram acompanhadas pelo técnico Evandro Ramos e pela auxiliar técnica Moana Lipiski. Os treinadores agradecem o apoio recebido da Prefeitura Municipal da Lapa, da empresa Gran Pav (engenharia e mineração) – que doou os uniformes novos, do diretor do Colégio – o “Gringo”, dos funcionários e de todos os pais das alunas que depositaram confiança e acreditaram no trabalho realizado.

A Tribuna Regional parabeniza as meninas campeãs e o grande trabalho do treinador Evandro Ramos e da auxiliar técnica Moana Lipski Bueno. Que conquistas como essa sejam frequentes e que o futebol feminino cresça cada vez mais. Boa sorte às meninas na próxima fase!

Com muito orgulho, atletas comemoram os resultados- pela primeira vez um time feminino lapeano chega à final do JEP´s

 

Momento de concentração com o treinador e atletas.
Please follow and like us: