Lapeanos entre os 100 melhores em Matemática no Paraná

Alunos do Colégio Estadual do Campo Dr. Juscelino Kubitschek de Oliveira, que participaram da Segunda Fase da Olimpíada Paranaense de Matemática, chegaram à reta final, estando entre os melhores do Estado.

No dia 23 de outubro os alunos e toda a equipe do Colégio Estadual do Campo Dr. Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizado no Mato Preto, se reuniram nas dependências da instituição para prestar uma justa homenagem aos estudantes Greicy Kelly de Oliveira (6º ano) e Gabriel Czernysz Ribas (9º ano). Os dois participaram da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM), Coordenada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná e apoiada pelo Núcleo de Concursos da instituição.

Ao todo, 12 mil alunos se inscreveram para participar da primeira fase da OPRM, sendo que somente 350 foram selecionados para a segunda etapa. E para o orgulho e honra dos pais, alunos, professores de Matemática, equipe do Colégio e professora Coordenadora Adriana Hoffmann, como resultado final os alunos lapeanos se classificaram entre os 100 melhores alunos de Matemática de todo o Estado do Paraná. A estudante Greicy Kelly de Oliveira obteve a 90ª colocação e Gabriel Czernysz Ribas ficou com a 86ª classificação, entre as melhores médias de todo o Estado do Paraná.

Participaram da homenagem: o Diretor do Colégio J.K., Pedro Ribeiro; as professoras de Matemática Adriana Hoffmann, Edicléia de Almeida Ramim e Maria do Rocio Metz Moreira Araújo; a equipe pedagógica formada por Helena Maria Silveira de Siqueira e Marcia Santos Lima; os pais da aluna Greicy (Raquel Cachoroski de Oliveira e João Crizostomo de Oliveira Júnior) e do aluno Gabriel (Márcia Tereza Czernysz Ribas e Sidnei Vieira Ribas);            demais professores e alunos do período da tarde e toda a equipe do Colégio.

Os alunos classificados foram convidados, juntamente com a coordenadora professora Adriana Hoffmann, a receberem pessoalmente, das mãos dos membros da Comissão da OPRM, os certificados da participação no evento, no Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Centro Politécnico.

Os alunos premiados receberam os parabéns de toda a comunidade escolar, bem como do Núcleo de Educação. Eles são motivo de muito orgulho, recebendo sinceros e singelos aplausos e desejos de que mais sucesso alcancem, com um futuro brilhante pela frente. “O segredo de um grande sucesso está no trabalho de um grande líder e sua equipe. Quando uma equipe se une, é um bom começo… Quando ela se mantém unida, é um progresso… e quando ela decide trabalhar em conjunto é a vitória”, disseram aos estudantes.

“Temos que acreditar na nossa educação pública e de qualidade. É nisto que devemos nos espelhar e acreditar sempre. Que o professor, que faz a diferença na vida de cada aluno, possa por suas mãos construir um mundo melhor. As olimpíadas de conhecimento desempenham muito bem o papel de incentivadores dos alunos e professores pela busca do conhecimento científico”, disse a professora Adriana.

Por fim, quem compartilha conhecimento merece parabéns todos os dias. Já dizia Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, que “um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo”.

Para saber mais informações sobre o evento basta acessar o site: http://www.mat.ufpr.br/oprm.

 

Please follow and like us: