Alunos do Kumon recebem premiação

Medalhas de Prata e Bronze, além de Troféu foram entregues a sete lapeanos, em homenagem aos seus desempenhos nos estudos.

O Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um, seja em Matemática, Português, Inglês ou Japonês. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.

Em 2018, o Kumon completa 60 anos de existência no mundo, atuando em 50 países e contando com cinco milhões de alunos. Na América do Sul está presente há 42 anos, com 200 mil alunos. Na Regional de Curitiba existe há 27 anos, com mais de 13 mil estudantes. E, na Lapa, a Unidade existe há 23 anos.

Na unidade lapeana, o Kumon oferece o estudo da Matemática e do Português, tendo como objetivo o cálculo mental, o raciocínio rápido e a concentração. Frequentando o Kumon, o aluno se prepara não só para o vestibular, mas também para a vida, se tornando disciplinado, responsável e autodidata. O método ajuda estudantes com déficit de atenção, hiperatividade, dislexia e autismo. Com o auxílio do método Kumon, o aluno torna-se adiantado em seus estudos. Na Unidade da Lapa, por exemplo, um estudante de 13 anos de idade cursa o 8º ano do ensino fundamental, mas no Kumon faz conteúdos do ensino médio.

PREMIAÇÕES

Todo ano o Kumon premia os alunos que estão adiantados nas disciplinas que estudam. Neste ano, a Unidade da Lapa, no dia 27 de outubro, levou para Curitiba sete alunos para receberem premiações por seus desempenhos: medalhas de Bronze, de Prata e Troféu da América do Sul.

Confira quem foram os estudantes:

– Medalhas de Bronze em Matemática: Maria Júlia Trzaskos (5º ano); Maria Luiza Polato Vasconcelos (5º ano); e Sarah Bach (1º ano).

– Medalhas de Prata em Português: Isadora Helena Karas Camargo (3º ano); Yara Ono Waldera (7º ano); Sebastyan Bach (3º ano); e Ricardo Horning Hammerschmidt (8º ano).

– Troféu da América do Sul: Ricardo Horning Hammerschmidt (8º ano).

O aluno Ricardo tem 13 anos de idade e estuda na Unidade Lapa há 8 anos. Ele recebeu a Medalha de Prata por estar dois anos adiantado nos conteúdos e o Troféu por estar na Liga I, mais de três anos adiantado.

Maria Júlia Trazaskos     

 

Sarah Bach.

 

Maria Luiza Polato Vasconcelos. 

 

Ricardo Horning Hammershmidt.

 

Isadora Helena Karas Camargo

 

Sebastyan Bach

 

SERVIÇO

Unidade do Kumon na Lapa

Rua Eufrásio Cortes, nº 3110 – Centro – Lapa/PR

Telefone: 41-3622-1817

Please follow and like us: