Colégio de Mariental é Campeão nos Jogos da Juventude

Alunos participantes trouxeram para casa 52 medalhas, sendo 34 de ouro, oito de prata e dez de bronze. Desempenho excelente foi o responsável por conquistarem o título de campeões gerais da competição.

Com desempenho espetacular, os alunos do Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga, de Mariental, conquistaram excelente premiação na 28º edição dos Jogos da Juventude Cidade de Rio Negro (JOJURN´s). No total foram 52 medalhas, sendo 34 de ouro, oito de prata e dez de bronze.

O evento aconteceu entre os dias 23 e 26 de outubro, na modalidade de Atletismo. Com organização da Prefeitura de Rio Negro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), a competição reuniu 336 alunos de colégios da região. No final, foram ofertadas cerca de 168 medalhas nas categorias: A – alunos nascidos entre os anos de 2001/2002/2003 (15 a 17 anos – Masculino e Feminino); B – alunos nascidos entre os anos 2004/2005 (13 a 14 anos – Masculino e Feminino); e C – alunos nascidos entre os anos 2006/2007 (11 a 12 anos – Masculino e Feminino).

As modalidades em disputa foram desde provas de 100m rasos, salto em distância até revezamentos. Ao todo foram 38 provas realizadas na bonita pista de atletismo do Estádio Municipal Ervino Metzger.

JOGOS DA JUVENTUDE CIDADE RIO NEGRO

Os Jogos da Juventude de Rio Negro é um dos mais tradicionais eventos esportivos do calendário escolar da região. Em sua 28ª edição, contam com as modalidades do basquetebol, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa e atletismo. As competições têm a finalidade de promover a mobilização da juventude em torno do esporte e detectar talentos esportivos. O objetivo dos Jogos é fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitar a identificação de talentos esportivos nas instituições de ensino, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir para o desenvolvimento integral do atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

OS DESTAQUES DA LAPA

O Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga, de Mariental, participou do evento esportivo com 43 alunos, divididos nas três categorias, masculino e feminino. Os estudantes disputaram as provas de 75m, 100m, 200m, 400m e 1.500m, salto em altura e distância, arremesso de peso, pelota, e revezamentos 4×75 e 4×100.

Em um show à parte, os estudantes, guiados pelo professor Sandro Guzzoni (Sandrinho), tiveram um ótimo desempenho e conquistaram resultados importantes para o Colégio e para a Lapa. Trouxeram para casa 52 medalhas, entre elas 34 de ouro, oito de prata e dez de bronze. Com isso, na pontuação final se sagraram Campeões Gerais da Competição, no masculino e feminino.

Confira a lista dos atletas destaques da competição:

-Classe A Masculino, 1ºlugar revezamento 4x100m: Renan Gutiérrez, João Mateus, Guilherme Pedroso, Gustavo Ferrari.

-Classe A Feminino (1º lugar 4x100m): Sabrina Barbosa, Bianca leal, Lyvia Maria, Ingrid Maia.

-Classe B Masculino (3ºlugar 4x100m): Maicon Pedroso, Adrian dos Santos, Luís Felipe, Henrique Batista.

-Classe B Feminino (1º lugar 4x100m): ketlyn Fabienski, Valeria Batista, Milena, Jennifer Renata.

-Classe C Masculino (1º lugar 4X75m): Cleiton Jesus, Willian barros, Emerson, Gabriel Cardoso.

-Classe C Feminino, 1º lugar: Victoria Wolf, Fernanda, Ana Gabryeli, Nicoli.

-Aluna Raquel: Campeã do lançamento da Pelota (Classe C)

– Ketlyn Fabienski 1º Lugar nos 100m e revezamento 4×100 classe B

-Sabrina Barbosa campeã dos 400, 1500m e revezamento 4×100 classe A

Os envolvidos parabenizam todos os alunos que participaram e agradecem a direção do Colégio pelo apoio, e a Prefeitura Municipal da Lapa, através do Departamento de Esportes, que cedeu o transporte ao professor Sandro Guzzoni e ao funcionário Mario Cardoso, que ajudou e acompanhou os alunos.

A aluna Ketlyn Fabienski ficou em 1º lugar nos 100m e no Revezamento 4×100 Classe B.

Please follow and like us: