Atenção, alunos, ao calendário de matrículas!

Pais devem ficar atentos ao calendário para realização de matrículas novas e renovações de matrículas.

A Secretaria Municipal de Educação, da Lapa, está divulgando as datas e procedimentos para a realização das renovações de matrícula e, também, como se darão as novas matrículas para os CMEI´s e Ensino Fundamental. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas diretamente na Secretaria de Educação.

RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS – 1º AO 5º ANO

As renovações de matrículas para alunos do 1º ao 5º ano acontece de 5 a 9 de novembro. Os pais devem comparecer na escola para assinar a renovação portando a fatura de energia elétrica atualizada, cópia do CPF do aluno e cópia do CPF do responsável, além da Declaração de Vacinação, que deve ser emitida pela unidade ou posto de saúde para todos os menores de 18 anos de idade.

MATRÍCULAS NOVAS – 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

As matrículas novas para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental devem ser feitas para as crianças com 6 anos de idade completos ou que venham a completar até o dia 31 de março de 2019.

Estas matrículas devem ser feitas de 12 a 20 de novembro, sendo que os pais devem comparecer na escola mais próxima de sua residência portando cópia da Certidão de Nascimento do aluno, fatura de Energia Elétrica, declaração de matrícula para os alunos que frequentaram o Pré II em 2018, cópia do CPF do aluno, cópia do CPF do responsável e Declaração de Vacinação, que deve ser emitida pela unidade ou posto de saúde para todos os menores de 18 anos de idade.

MATRÍCULAS PRÉ I

Os alunos que irão ingressar no Pré I em 2019, com 4 anos completos ou a completar até 31 de março, das localidades de Rio dos Patos, Rio dos Patinhos, Roseira e Campo de Telha, devem realizar matrícula no CMEI Casa da Criança José Lacerda.

Já as crianças das localidades de Faxinal dos Pretos, Colônia Municipal, Lar Lapeano, Marafigo e Capão Alto devem realizar matrícula no CMEI Lia Tereza Campanholo Mendes, na Pousada do Sol.

E os alunos do Lara, Boqueirão e Sanatório devem fazer a matrícula no CMEI Pedro Maciel Magalhães.

MATRÍCULAS PRÉ II

Os alunos que irão ingressar no Pré II em 2019, com 5 anos completos ou a completar até 31 de março, das localidades de Rio dos Patos, Rio dos Patinhos, Roseira, Campo de Telha, Lara, Boqueirão e Sanatório, devem realizar a matrícula na Escola Municipal Serafim Ferreira do Amaral.

Já os alunos das localidades de Faxinal dos Pretos, Colônia Municipal, Lar Lapeano, Marafigo e Capão Alto, devem realizar a matrícula na Escola Municipal Professora Sibylla Wille de Lacerda, na Estação.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA – CMEI´S

A renovação de matrícula para a Educação Infantil nos CMEI´s acontece de 5 a 9 de novembro. Os pais ou responsáveis devem comparecer no CMEI para assinar a renovação de matrícula portando a fatura da energia elétrica atualizada, cópia do CPF do aluno e do responsável, além da Declaração de Vacinação, que deve ser emitida pela unidade ou posto de saúde para todos os menores de 18 anos de idade.

A Secretaria de Educação faz um alerta: os pais que não comparecerem na data marcada perderão o direito a vaga.

CMEI´S – ALUNOS NOVOS

As matrículas de alunos novos nos CMEI´s acontece de 12 a 20 de novembro. Os pais ou responsáveis devem comparecer no CMEI portando cópia da Certidão de Nascimento, fatura atualizada de energia elétrica, cópia do CPF do responsável, além da Declaração de Vacinação, que deve ser emitida pela unidade ou posto de saúde para todos os menores de 18 anos de idade, além do encaminhamento emitido pela Central de Vagas na Secretaria Municipal de Educação.

ALUNOS COM 4 ANOS COMPLETOS

A matrícula de todas as crianças com 4 anos completos ou a completar até 31 de março do ano corrente é obrigatória. Desta forma, para as crianças da zona urbana, os pais deverão procurar os CMEI´s para efetuar a matrícula, levando cópia da Certidão de Nascimento, fatura atualizada de energia elétrica, cópia do CPF do responsável, cópia da carteirinha de vacinação, e encaminhamento emitido pela Central de Vagas na Secretaria Municipal de Educação.

Para crianças que residem na zona rural, os pais deverão procurar a escola mais próxima de sua residência levando a documentação necessária.

TRANSFERÊNCIAS

As transferências de alunos de um estabelecimento de ensino para outro ocorrerão a partir de 18 de fevereiro de 2019, momento em que os pais deverão procurar o estabelecimento onde desejam matricular seu filho, portando a documentação necessária.

JOVENS E ADULTOS

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos – Fase I do Ensino Fundamental (equivalente a 1ª a 4ª série ou 1º ao 5º ano) estarão abertas no período de 5 a 14 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação, com a Helena, na segunda e quarta-feira, o dia todo.

Podem efetivar matrículas os jovens e adultos com idade a partir de 15 anos completos e que não terminaram de cursar o Ensino Fundamental – anos iniciais. Para efetuar a matrícula, o interessado deve portar cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, e a fatura de energia elétrica atualizada. Lembrando ainda que é obrigatória a Declaração de Vacinação, que deve ser emitida pela unidade ou posto de saúde para todos os menores de 18 anos de idade.

Alunos que já possuem alguma série concluída devem levar também o Histórico Escolar original.

6º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL

As matrículas para o 6º ano do Ensino Fundamental, conforme cronograma da Secretaria de Estado da Educação, acontecerão a partir de 3 de dezembro. Para realiza-las, os pais devem portar a Carta Matrícula emitida pelo NRE AMSUL (Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul).

 

 

Please follow and like us: