“Aire Flamenco” fará abertura do Festival de Cinema

A música e a dança flamenca são admiradas, estudadas e difundidas pelo mundo há muitos anos.

Show será apresentado na noite de quarta-feira, 21 de novembro, às 20h, na Tenda do Festival, na Alameda David Carneiro.

O 11º Festival de Cinema da Lapa terá como uma de suas atrações, na noite de abertura do evento, na quarta-feira, 21 de novembro, às 20h, o show do grupo “Aire Flamenco”.

A arte nascida na Andalucia, Sul da Espanha, o Flamenco, foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2010. A música e a dança flamenca são admiradas, estudadas e difundidas pelo mundo há muitos anos, mas espetáculos que reúnam seus componentes essenciais, que são a música ao vivo e a dança, ainda são pouco vistos.

E o público do Festival de Cinema terá a oportunidade de conferir de perto esta arte! E o melhor, de graça!

Criada em 2007 em Curitiba, a Compañia Aire Flamenco é dirigida por Cris Macedo e formada por mais três bailarinos e dois músicos. O grupo tem como principal objetivo levar o flamenco a todos os públicos.

AIRE FLAMENCO

Criada em 2007 e dirigida por Cristiane Macedo, originalmente a Compañía Aire Flamenco foi composta por mais três bailaoras – ex-alunas de Cristiane – que hoje residem na Espanha: Gladis Lee, Bruna Mayara e Tatiana Coelho. Atualmente a Cia. tem a seguinte formação: Bailaores – Cristiane Macedo, Joe Caetano, Demetrio Sanchez e Adriana Cury; Flautista e saxofonista – Fabián Ferraz; Cante y guitarra – Ozir Padilha.

Em suas apresentações, além dos integrantes fixos, a Compañía Aire Flamenco muitas vezes trabalha com guitarristas, cantaores, percussionistas e bailaores convidados.

SERVIÇO

O que: Show com o grupo “Aire Flamenco”

Quando: 21 de novembro (quarta-feira), às 20h

Onde: Tenda do Festival – Alameda David Carneiro

Quanto: gratuito