Distância de centros urbanos deixa de ser desculpa para quem deseja uma graduação com qualidade

Grupo Uninter em nova sede - cursos superiores à distância com qualidade reconhecida pelo MEC e mercado de trabalho.

Educação à distância não é nenhuma novidade para os lapeanos. Mas cursos à distância com nota máxima na avaliação do MEC – inclusive engenharias – isso sim é novidade.

O Grupo UNINTER acaba de instalar-se em sua nova sede ali na Rua Amintas de Barros, número 255. Para facilitar, é bem na esquina ao lado do Lar Educandário. Mas a sede física é apenas para aplicação de provas, tutoria de alunos e gestão de documentação, pois todos os cursos de graduação são no formato EAD.

Isso quer dizer que qualquer um, em qualquer lugar de nossa cidade pode concluir um dos mais de 80 cursos disponíveis, apenas tendo uma conexão de internet de qualidade e vontade de aprender.

O principal diferencial do grupo é justamente a qualidade das graduações – cursos como Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Produção Industrial, Geografia, Gestão Hospitalar, Engenharia da Produção e vários outros estão avaliados no conceito 5 – nota máxima – pelo MEC, e claro, já estão sendo bastante reconhecidos no mercado de trabalho. Para se ter uma ideia, existem cursos presenciais de outras faculdades que não atingem essa nota.

Cada aluno recebe livros específicos das disciplinas de seu curso, o que facilita em muito o estudo, e em algumas graduações existe ainda outro grande diferencial: o fornecimento de kit’s para atividades práticas em casa, onde o aluno desenvolve efetivamente os conteúdos estudados botando a mão na massa. Os alunos de Jornalismo, por exemplo, recebem gravador, câmera fotográfica e filmadora 4k, tripé, fone de ouvido e as licenças para todos os softwares que compõe o pacote “Adobe Creative Cloud 2016 Complete”.

Claro, temos que lembrar que isto tem um custo, afinal, nada vem de graça. Mas mesmo com esta qualidade superior e os diferenciais, o custo é similar e as vezes inferior ao de outras faculdades EAD, com matrícula de valor reduzido por apenas R$ 49,90. E na matrícula o aluno ainda tem acesso a um curso de inglês gratuitamente. Não dá pra esquecer a possibilidade de bolsas de 50 a 100% pelo PROUNI ou ainda financiamento estudantil com o PRAVALER.

No caso do PROUNI o aluno deve ter alcançado 450 pontos no Enem agora de 2018 e não ter zerado na redação. Já o PRAVALER você consegue esticar o pagamento de sua graduação até pelo dobro do tempo, ficando com parcelas bastante reduzidas.

A listagem das graduações, detalhes de cada uma, nota na avaliação do MEC, valores e todos os detalhes que você precisa saber estão no site www.uninter.com.br, mas claro, também é possível visitar a sede e começar a mudar a sua vida, sem abdicar de suas atividades diárias ou do conforto de seu lar.

Please follow and like us: