Encantos de Natal terá fogos sem barulho

Além da decoração que está encantando o público, Encantos de Natal irá embelezar o céu, mas respeitando a todos.

Show pirotécnico irá encantar o público, mas sem causar prejuízos aos animais.

As festividades natalinas promovidas pela Prefeitura da Lapa terão início na terça-feira, 18 de dezembro, e encerramento no dia 23, um sábado. Nas duas datas está previsto o uso de show pirotécnico. Mas, desta vez, não haverá barulho, somente luzes e cores embelezando o céu.

Tudo isso foi pensado pela Comissão Organizadora do Encantos de Natal 2018 visando o bem-estar animal. Essa é uma tendência que vários municípios vêm seguindo, entre eles, em 2018, Curitiba e Florianópolis.

TENDÊNCIA

É possível fazer fogos de artifício sem estrondos e sem barulho? Claro! Fogos de artifício silenciosos e elegantes existem e cada vez mais um número crescente de cidades no mundo inteiro estão optando por este tipo de espetáculo.

Os estrondos pirotécnicos são na verdade irritantes e muitas vezes provocam o medo e o pânico nos animais, levando-os a reações descontroladas e perigosas. E não somente a eles! Este barulho todo também incomoda crianças pequenas (bebês em geral) e pessoas acamadas.

Mas, falando em animais, principalmente, os danos são encontrados tanto nos de estimação quanto nos selvagens, a começar pelos pássaros. Com as explosões repentinas, as colônias que estão descansando, ao ouvirem os barulhos, têm uma reação instintiva de fuga que, combinada com a falta de visibilidade, causam a morte de muitos exemplares decorrentes do choque com as estruturas urbanas (casas, luzes de rua, carros etc.) durante os voos.

Com o espetáculo silencioso, o show é garantido e a festa respeita a todos.

Please follow and like us: