Jovem lapeano é destaque no Velocross

O piloto Gabriel de Lima sonha em ser campeão Paranaense e participar do Brasileiro.

Como falamos em edições anteriores, nossa cidade é recheada de talentos no esporte. Muitos atletas vêm se destacando no cenário esportivo regional, estadual e nacional, seja em muitas modalidades como atletismo, ciclismo, tênis de mesa, artes marciais e outros. Sempre tivemos atletas que levam o nome da cidade pelos quatros cantos do Brasil, muitas vezes sem o devido reconhecimento ou apoio, mas eles estão ali representando nossa cidade.

Nessa edição conheceremos um pouco da história do motociclista Gabriel dos Santos Cordeiro de Lima, que vem se destacando no cenário do Velocross pela região.

O LAPEANO

De origem simples e humilde o jovem lapeano Gabriel dos Santos Cordeiro de Lima, filho de agricultores da Colônia Municipal sempre foi apaixonado por motos, desde criança tem paixão pelas duas rodas, pela adrenalina e velocidade no esporte radical.

Começou a praticar o Velocross em meados de 2015 e desde então nunca mais parou e vem se destacando nas competições pela região.

Nessa temporada o motociclista está participando da Copa Gêmeas do Iguaçu e no dia 27 de janeiro o lapeano participou da sua primeira prova no ano em Contenda, ficando em quarto lugar na categoria Intermediaria e em segundo lugar na categoria Cidade, representando a Lapa.

No último dia 10 de fevereiro Gabriel participou de uma etapa na cidade de São Mateus do Sul ficando em segundo lugar na categoria Intermediaria nacional e em terceiro lugar na categoria força livre. Na classificação Geral da Copa Gêmeas do Iguaçu está em quarto lugar geral em sua categoria, com grandes chances de ser campeão. Essa Copa é uma preparação para o Paranaense de Velocross, que será o próximo desafio para Gabriel.

Apesar da curta carreira, o motociclista lapeano já é destaque na região, conquistando grandes resultados. Com estilo aguerrido, o piloto chama a atenção por deixar os pilotos mais experientes para trás, demonstrando grandes performances a cada prova.  O lapeano conta que não foi nada fácil, mas nunca desanimou porque ama o esporte.

Um fato que o marcou foi sua primeira competição. “Minha primeira competição foi no ano de 2015 na localidade do Mato Preto, mesmo competindo com uma moto velha eu consegui um quarto lugar, surpreendendo a todos.

Para montar a moto recebi ajuda de muitos amigos que acreditaram no meu potencial e queriam me ver correr, arrumamos uma peça ali e outra lá e no final deu tudo certo”.

Hoje já estamos com uma moto melhorzinha e toda família participa também das competições, isso é muito gratificante, diz Gabriel que sonha em ser Campeão do Paranaense e se possível participar do Brasileiro, e para isso espera contar o apoio de mais patrocinadores, uma vez que as despesas de manutenção da moto, viagens, alimentação, equipamentos de segurança pessoal, inscrição e filiação nas federações são altas.

Atualmente o piloto conta com o apoio da Academia Corpo em Ação, Geral Borracharia,  Garagem Racing, Geral Lanches, Daril Vaz Construção Civil, Mercearia Bela Vista, Dango Leonardi,  Produtos orgânicos  Sítio Bela Vista e Fox Tatoo.

A Tribuna Regional parabeniza o piloto lapeano, que está representando muito bem nossa cidade. Que essas conquistas estejam sempre presente em sua carreira. São exemplos como esses que devem ser seguidos e enaltecidos.

VELOCROSS

O Velocross (VX) é uma modalidade esportiva na qual competem pilotos que utilizam vários modelos e tipos de motos. motos Trial ou Off-Road, usadas também no Cross Country, Enduro de Regularidade e no Motocross. A grande diferença é na preparação das motos e no tipo de pista.

Na preparação das motos o objetivo é garantir maior potência, aceleração e velocidade em detrimento da suspensão, pois, no Velocross – ao contrário do Motocross – não há obstáculos como saltos, duplos, triplos, mesas, costelas e outros, que exijam uma boa suspensão para absorção de choques. As pistas de Velocross são de média para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. Devem ser gradeadas, niveladas e molhadas para maior proteção dos pilotos. Pode ser inserido no traçado obstáculos tipo rampa ou ‘lançador’ (Um aclive suave para saltos longos, baixos, e de pouco impacto na suspensão).

O piloto Gabriel de Lima vem se destacando no Velocross.

 

Please follow and like us: