Maior durabilidade das estradas rurais

Prefeitura trabalha em ações planejadas para dar maior resistência ás vias. Na região da Pedra Lisa várias comunidades foram beneficiadas.

A Secretaria de Obras da Prefeitura da Lapa desenvolveu medidas de otimização de recursos, centralização de ações e redução dos deslocamentos com o objetivo de dar maior agilidade e eficácia na readequação de estradas rurais. Os resultados são positivos, com estradas com maior durabilidade após os trabalhos realizados.

A prioridade da Secretaria são as linhas de transporte escolar e facilitar os acessos para o escoamento da produção agrícola.  Na região que abrange as comunidades de Espigão Branco, Vira Machado, Pedra Lisa, Paiquerê, Floresta São João e Faxinal dos Correas foram aplicados nas estradas 1.000 caminhões de saibro.

Extraídos na pedreira da Pedra Lisa por meio de explosivos, em duas detonações nos meses de março e agosto de 2018, o saibro foi utilizado inteiramente na região. Com a proximidade da pedreira com as estradas, as equipes obtêm um melhor rendimento nos trabalhos.

O agricultor Antonio Strugala, conhecido por Amendoim, morador do Espigão Branco destaca que além da readequação das estradas, a equipe liderada pelo Osvaldo Camargo e pelo Júlio Muller fazem vistorias contínua nas comunidades “estou satisfeito, eles abriram os bueiros, arrumaram as estradas e verificam sempre se está surgindo algum ponto que precise de reparos”, finalizou.

Vista Alegre:

A Prefeitura da Lapa solicitou via oficio ao Governo do Estado do Paraná o recapeamento do trecho de asfalto na comunidade da Vista Alegre, bastante danificado. O documento foi enviado à nova Diretoria Geral do Departamento de Estradas de Rodagem –DER e aguarda resposta. Este trecho é de responsabilidade do Governo Estadual.

Com a proximidade da pedreira com as estradas, as equipes obtêm um melhor rendimento nos trabalhos.

 

 

Please follow and like us: