Parque do Monge será terceirizado?

Cerimônia de posse do Secretário de Estado Marcio Nunes confirmou parceria com a iniciativa privada na gestão de Parques Estaduais

O Vice-Prefeito da Lapa Joacir Gonsalves participou no palácio Iguaçu em Curitiba nesta terça feira (12) da solenidade de posse do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Marcio Nunes. Foram empossados também os presidentes das autarquias ligadas a pasta: do Instituto Água e Terra, Everton Souza; do Simepar, Eduardo Alvin; da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin; e da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

“A cidade da Lapa é importantíssima culturalmente e nós temos em nossa agenda a cessão do Parque do Monge para a iniciativa privada” disse o Presidente da Paraná Turismo João Jacob Mehl. Estão incluídos no mesmo pacote de concessões o Parque Estadual de Vila Velha e de Guartelá.

O Parque Estadual do Monge, após a revitalização recebe aproximadamente 8 mil visitantes por mês e a expectativa é multiplicar substancialmente esse fluxo de turistas com aporte da iniciativa privada. Segundo Joacir Gonsalves “é preciso criar atrativos que mantenha o turista no parque, voltando a ser o principal destino turístico da região. O município acompanha atentamente essa concessão para que a empresa vencedora do certame realize as intervenções e investimentos necessários no parque”.

O Governador afirmou que “o turismo é a maneira mais barata de se gerar emprego. O Paraná nunca trabalhou o setor de maneira estratégica e planejada, mas nós vamos fazer isso”, destacou. Ele garantiu também maior agilidade e rapidez nos processos de licenciamento ambiental, qualificando o corpo técnico e modernizando a legislação.

Ratinho Jr., Governador e Guto Silva, Chefe da Casa Civil, dando posse ao Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcio Nunes.

 

Ideia do Governo do Estado é terceirizar a administração do Parque do Monge.