Alunos de Mariental participam de palestra sobre cidadania

Com vários temas abordados, como Direitos, Deveres e cuidados na Internet, a palestra foi muito proveitosa.

No dia 27 de março, o Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga, localizado no distrito de Mariental recebeu a visita da Patrulha Escolar. Durante a visita, o soldado De Luiz Lima realizou uma palestra para todas as turmas do ensino fundamental.

Na palestra foi abordado vários temas, como, Direitos e Deveres dos alunos, sobre os cuidados e o uso adequado com a internet, orientações sobre disciplina, respeito mútuo, o compromisso na vida escolar e a responsabilidade de suas ações.

A palestra foi muito proveitosa onde atingiu não só os alunos, mas também toda comunidade escolar, como professores, pedagogos e funcionários da escola. Com muitas curiosidades sobre os temas, os alunos aplicaram inúmeras perguntas ao palestrante, o que aguçou ainda mais o interesse pela educação escolar.

O COLÉGIO

A Escola estadual Antônio Lacerda Braga, situada na Mariental, é considerada uma das melhores escolas do município da Lapa. Fundada em 09 de novembro de 1974, o colégio se destaca tendo as melhores notas do município nas últimas provas do Enem e alunos aprovados em grandes Universidades do Estado. O Colégio atende estudantes de Mariental e de outras comunidades como Feixo, Colônia São Carlos, Restinga, Porteiras e Rio das Roças.

A Escola agradece ao soldado De Lima, a Polícia Militar, a Patrulha Escolar pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da orientação sobre as atitudes adequadas e conscientes voltadas ao melhor aproveitamento escolar, bem como na vida.

As palestras foram realizadas para todas as turmas do ensino fundamental.

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: